Bradesco Seguros

As vantagens de comprar Imóveis em leilões judiciais no sistema do Mercado Bomvalor

As vantagens de comprar Imóveis em leilões judiciais no sistema do Mercado Bomvalor / Foto: Sora Shimazaki / Pexels
Foto: Sora Shimazaki / Pexels

Preços atrativos são uma das principais vantagens de participar de leilões judiciais

No mercado imobiliário, uma das formas menos exploradas, porém altamente vantajosas, de adquirir imóveis é por meio dos leilões judiciais. Essa modalidade de compra oferece diversas oportunidades para investidores e compradores em potencial, com benefícios únicos e a possibilidade de obter propriedades a preços bastante competitivos.

Adquirir uma propriedade por meio do mercado convencional pode ser um processo longo e muitas vezes oneroso. É nesse contexto que os leilões de imóveis judiciais ganham destaque, oferecendo uma série de vantagens para aqueles que estão dispostos a aproveitar as oportunidades.

Dentre elas estão os preços atrativos, que é uma das principais vantagens de participar de leilões judiciais. Trata-se da oportunidade de adquirir imóveis a preços abaixo do valor de mercado. Essas propriedades são leiloadas por tribunais como resultado de processos judiciais, e o objetivo é recuperar o valor devido. Isso muitas vezes leva a preços iniciais mais baixos, o que pode resultar em ótimas oportunidades para os compradores.

Outra vantagem dos leilões judiciais é a diversidade de opções disponíveis. Os imóveis leiloados podem variar de apartamentos, casas e terrenos a imóveis comerciais, entre outros. Dentre as opções citadas acima, existem ainda os leilões de cotas de contrato social que equivale à quantia de dinheiro que cada sócio investe para formar o capital social de uma empresa.

A exemplo, a empresa Flórida Distribuidora de Petróleo está leiloando 50% de Cotas Sociais em Guarulhos (SP), o lance inicial está no valor de R$ 250.000,00, e o leilão acontecerá no dia 3 de agosto, a partir das 15h30min, em segunda praça. Os interessados poderão acessar o site do Mercado Bomvalor, realizar o cadastro, se habilitar e participar.

Embora cada leilão possa ter suas próprias regras, nos leilões judiciais o pagamento somente pode ser realizado dando 25% de entrada e saldo em até 30 vezes, e o lance à vista prevalece o parcelado.

E por último, mas não menos importante, temos a vantagem de menor concorrência, em comparação com o mercado imobiliário convencional, os leilões judiciais geralmente atraem menos concorrência. Muitas pessoas ainda não estão cientes dessa modalidade de compra ou têm receio de se envolver em um processo judicial, o que acaba resultando em menos participantes nos leilões, aumentando as chances de sucesso para os arrematantes.

Além disso, os leilões judiciais são conduzidos de acordo com um processo legal estabelecido. E para os compradores que utilizam o Sistema do Mercado Bomvalor são proporcionados transparência e segurança, uma vez que a Bomvalor é a única empresa da América Latina a utilizar a tecnologia Blockchain em todas as etapas do processo de um leilão online.

Ao optar por comprar em leilão pelo sistema do Mercado Bomvalor, o futuro arrematante poderá se sentir seguro, uma vez que o sistema online especializado em leilões conta com uma verificação rigorosa para garantir a autenticidade de todos os processos que são registrados em Blockchain. Por meio da Conta Comprova, todo o acesso ao sistema é realizado de forma segura.

Assim, os compradores têm acesso a uma gama de oportunidades atualizada de leilões, com informações detalhadas sobre cada ativo disponível. Além disso, o sistema também oferece suporte e assistência ao longo do processo de compra, fornecendo orientações, esclarecendo dúvidas e garantindo segurança nas transações de maneira transparente.

Total
0
Shares
Anterior
Eduardo Borges, Vice-Presidente da Maxpar, analisa a transformação da indústria automotiva
Eduardo Borges, Vice-Presidente da Maxpar / Foto: Universo do Seguro

Eduardo Borges, Vice-Presidente da Maxpar, analisa a transformação da indústria automotiva

Executivo da Maxpar aborda a demanda por serviços especializados no segmento

Próximo
7 maneiras infalíveis de aumentar o faturamento da sua startup em 1 mês
7 maneiras infalíveis de aumentar o faturamento da sua startup em 1 mês / Foto: Helena Lopes / Pexels

7 maneiras infalíveis de aumentar o faturamento da sua startup em 1 mês

Confira artigo de Patrícia Zanlorenci, CEO da Vellore Ventures, braço de

Veja também