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As vantagens e desafios de quem aposta em atuação exclusiva no e-commerce

As vantagens e desafios de quem aposta em atuação exclusiva no e-commerce / Foto: KOBU Agency / Unsplash Images
Foto: KOBU Agency / Unsplash Images

Marcas que não têm sede física investem em identidade e logística de entrega

O mundo dos negócios tem apresentado transformações em diversas áreas. Uma dessas mudanças são as empresas que atuam exclusivamente online, ou seja, não possuem sede física. Isso implica um investimento ainda mais eficiente, diante da ampla oferta de negócios que existem na internet. É o caso da Renova Be, empresa do ramo de saúde e beleza do Grupo Vitabe, que aposta suas fichas no mercado digital.

Com perfil arrojado de uma companhia que deseja romper fronteiras e ir além do modelo tradicional, a Renova Be destaca que oferecer uma loja 24 horas aberta à disposição do consumidor; ter uma maior exposição de produtos, além de alcançar clientes em qualquer lugar é um negócio vantajoso. E para isso, conta desde 2022 com a tecnologia desenvolvida pela wap.store, empresa especializada no segmento com sede em Birigui (SP) e filial em Canoas (RS).

Mas engana-se quem pensa que não há desafios na área. “O aumento da concorrência é na mesma proporção que alcançamos os clientes”, destaca Nivaldo Júnior, CEO da Vitabe. Conforme Nivaldo, vantagens e desafios andam juntos, por isso todas as etapas são importantes para eficiência e êxito desde a escolha na hora da compra até a entrega do produto. “Uma boa logística e impactar clientes a longa distância é uma vantagem, já entregar com qualidade, evitar pacotes extraviados e avariados para esses clientes é o desafio”, ressalta.

Conforme o CEO da wap.store, Edmilson Maleski, o e-commerce nas áreas de saúde e beleza figuram entre os que mais crescem atualmente. “Acreditamos no potencial deste segmento e trabalhamos com projetos que ofereçam as melhores soluções possíveis para as necessidades dos clientes”, disse. Um levantamento realizado pela wap.store, apontou o crescimento de 63,7% em acessos no primeiro semestre de 2023, em comparação com o ano de 2022, entre os clientes da plataforma.

Ao contrário do que a maioria pensa, este modelo também possui custos e é necessário investimento em marca e identidade, publicidade e estoque para receber os produtos mais rapidamente. Além disso, para um bom posicionamento da empresa no mercado, a Renova Be adota estratégias com foco no cliente, como garantia de prazos, conservação de pacotes no trajeto, canais acessíveis e eficientes de comunicação. “Em suma é primordial garantir a experiência do cliente, mesmo com exposição em larga escala. Qualquer má experiência pode afetar drasticamente o negócio”, frisa o CEO da empresa.

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