Tecnologia indispensável para turbinar negócios
A Inteligência Artificial deixou de ser um conceito futurista para se tornar parte essencial do nosso cotidiano e, no universo do atendimento, essa revolução também é reconhecida como Assistentes de IA. Afinal, o que são eles e por que sua presença se tornou indispensável para quem deseja agilidade, precisão e escalabilidade no relacionamento com o cliente?
Muito além dos robôs de antigamente
Esqueça os atendentes virtuais engessados e repetitivos do passado. Os Assistentes de IA da nova geração, são capazes de interpretar linguagem natural, entender contexto, aprender com interações anteriores e até prever necessidades. Combinados com tecnologias como processamento de linguagem natural (PLN), machine learning e automação, esses recursos colocam o atendimento em outro patamar.
Na prática, isso significa conversas mais fluidas, respostas assertivas e uma experiência muito mais humana, mesmo quando a interação é 100% automatizada. De acordo com a IBM Global AI Adoption Index, com IA no atendimento, empresas registram, em média, uma redução de 70% no tempo de resolução de chamados. Ou seja, é um ganho em produtividade e experiência do consumidor, ao entregar velocidade e qualidade!
Na Total IP+IA, desenvolvemos soluções de atendimento capazes de integrar Assistentes de IA de forma estratégica. Eles atuam em diferentes frentes: triagem de chamados, suporte técnico, SAC, cobrança, qualificação de leads e muito mais. Com a possibilidade de personalizar linguagem, tom de voz e fluxo conversacional de acordo com o público de cada organização.
Por que ter IA na empresa?
Entre os principais ganhos, destacamos:
Redução de custos operacionais, com a automação de tarefas repetitivas;
Disponibilidade 24/7, garantindo atendimento ininterrupto;
Aumento de produtividade das equipes, focando em demandas mais complexas;
Melhoria na experiência do cliente, com respostas rápidas e resolutivas.
Além disso, nossos assistentes de IA são integráveis com canais e sistemas, como as plataformas de CRM, tudo em uma única interface. Ademais, um dos diferenciais da Total IP+IA está na personalização e na capacidade analítica. Nossos assistentes não apenas respondem, eles analisam sentimentos, ajustam o tom de acordo com o humor do cliente e fornecem dados valiosos para tomadas de decisão. É o poder da IA trabalhando para criar relações mais humanas, empáticas e eficientes.
O futuro do atendimento já começou
Os Assistentes de IA não são o futuro, por isso as corporações buscam evoluir com propósito, eficiência e inovação. Segundo o relatório “AI Achievers”, 84% das instituições afirmam como a IA será essencial para alcançar seus objetivos de crescimento nos próximos cinco anos.
Com a Total IP+IA, essa transformação acontece de forma integrada, estratégica e com resultados mensuráveis. Para aplicar esse recurso na operação, fale com a gente e venha descobrir um novo jeito de atender: mais inteligente, mais humano, mais Total IP+IA.
*Ariane Abreu, Diretora de Negócios e Parcerias da Total IP+IA.