Espaço “A tempestade Vai e a Vida Volta” tem o objetivo conscientizar sobre uma doença rara, cuja principal característica é um cansaço excessivo, como se uma âncora puxasse tudo para baixo
A biofarmacêutica AstraZeneca inaugura no dia 7 de setembro, no Atrium de eventos do Shopping Morumbi, o espaço “A tempestade Vai e a Vida Volta”, com o objetivo conscientizar sobre uma doença rara, cuja principal característica é um cansaço excessivo, como se uma âncora puxasse tudo para baixo.
A Miastenia Gravis é uma doença autoimune, com aproximadamente 100 a 200 casos por milhão de habitantes. Ela faz com que o sistema imune ataque a junção neuromuscular, o que resulta em fraqueza muscular flutuante e fadiga que podem ser incapacitantes¹¯³. A doença impacta majoritariamente mulheres jovens e homens idosos, mas pode ocorrer em pessoas de qualquer idade, inclusive crianças².
Com entrada gratuita, a ação é um convite para que as pessoas conheçam e estejam atentas aos sintomas, sensibilizando a população sobre os desafios de conviver com uma doença rara debilitante. Na entrada, vários objetos estão em cima de âncoras, que ilustram o cansaço diário provocado pela Miastenia. Além de experiência imersiva, vídeos serão exibidos com as histórias dos pacientes. A ativação é voltada para o público em geral.