Inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo www.trampolim.sp.gov.br
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), está com 375 vagas abertas para cursos gratuitos e presenciais de qualificação profissional, com o objetivo de introduzir ou recolocar as pessoas no mercado de trabalho. Os moradores da região Metropolitana de São Paulo interessados devem se inscrever pelo Portal Trampolim www.trampolim.sp.gov.br.
As aulas são presenciais divididas em três turnos (matutino, vespertino e noturno) e serão promovidas por professores do SEST SENAT.
Verifique os locais das aulas na plataforma no ato da inscrição.
São Paulo (210 vagas):
Auxiliar Administrativo (60 vagas – Meu Primeiro Emprego – tarde);
Gestão Financeira (30 vagas – Novo Emprego – noite);
Logística (30 vagas – Novo Emprego – manhã);
Capacitação de Motorista (30 vagas – Novo Emprego – manhã);
Gestão de Pessoas (30 vagas – Novo Emprego – manhã);
Gestão de Pessoas (30 vagas – Novo Emprego – tarde);
Guarulhos (45 vagas):
Almoxarife (30 vagas – Novo Emprego – manhã);
Pacote de informática (15 vagas – Meu Primeiro Emprego – tarde);
Santo André (120 vagas):
Almoxarife (30 vagas – Novo Emprego – tarde);
Auxiliar Administrativo (30 vagas – Meu Primeiro Emprego – manhã);
Logística (30 vagas – Novo Emprego – manhã);
Logística (30 vagas – Novo Emprego – tarde).
As vagas estão distribuídas entre duas modalidades: Novo Emprego, voltado a jovens e adultos entre 25 e 59 anos que desejam se qualificar em uma nova área ou iniciar uma nova carreira; e Meu Primeiro Emprego, direcionado a jovens de 16 a 24 anos que buscam a sua primeira oportunidade no mercado de trabalho.
A escolha dos cursos foi realizada após análises das demandas de mercado em todo o território estadual. O objetivo é fazer a conexão entre aprendizado e empregabilidade, oferecendo treinamento em segmentos em que há vagas abertas.
Como se inscrever
Basta acessar o www.trampolim.sp.gov.br, fazer o login na sua conta gov.br e escolher o curso desejado até o dia 5 de fevereiro. Podem participar candidatos alfabetizados, domiciliados no estado de São Paulo e com idade compatível com a modalidade escolhida.
Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas, serão priorizadas pessoas menores de idade, com deficiência, desempregadas e com baixa renda.
Ao ser convocado por e-mail, os inscritos deveram comparecer no endereço indicado para confirmar a matrícula entre os dias 9 e 21 de fevereiro. As aulas têm previsão de início para 23 de fevereiro. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas do curso.
