Necessidade de atendimento omnichannel não pode ser negligenciada
No mundo acelerado de hoje, onde as necessidades dos consumidores evoluem constantemente, o atendimento multicanal (omnichannel) tem papel crucial no índice de satisfação dos consumidores.
O levantamento “O Estado do Atendimento ao Cliente no Brasil”, da NeoAssist e Social Miner, aponta que 68% dos clientes pagariam mais por um serviço ou produto em troca de um melhor atendimento. O estudo indica, ainda, que 87% das pessoas esperam que as empresas tenham canais automáticos de atendimento.
A necessidade de um atendimento omnichannel não pode ser negligenciada. As expectativas dos clientes estão em constante evolução e é papel das empresas adaptar-se a essa realidade em constante transformação.
Europ Assistance Brasil: case de sucesso no atendimento multicanal
Nesse sentido, a Europ Assistance Brasil (EABR) tem obtido sucesso no atendimento humanizado ao cliente através de diversas plataformas e canais. Esse posicionamento está em linha com o pensamento de Newton Queiroz, CEO da companhia no Brasil, publicado em artigo recente na Revista Digital do Universo do Seguro. “O atendimento humano ainda é responsável pelos principais diferenciais na hora de atender ao cliente. Tanto é que o termo ‘atendimento humanizado’ visa justamente conceder um tom mais pessoal às respostas dos bots. Máquinas são ótimas para agilizar processos, mas nem sempre são eficientes para atender pessoas em casos de sinistro ou problemas a resolver”, considera o executivo.
Por isso, essa abordagem revolucionária coloca a empresa na vanguarda do setor, proporcionando aos clientes uma experiência simples, ágil e completamente adaptada às suas preferências.
Seja você um adepto do chat online, um aficionado por mensagens instantâneas através do WhatsApp ou uma pessoa que gosta do atendimento telefônico, a Europ Assistance Brasil está ao seu alcance em todos esses canais.
Assistente Virtual EVA
No centro dessa revolução em atendimento está a assistente virtual EVA. Este case, pioneiro no mercado de assistência 24h, é um verdadeiro marco na experiência do cliente. Assim sendo, a EVA está sempre pronta para ajudar, fornecendo respostas rápidas e precisas, além de orientações detalhadas sobre os serviços oferecidos pela Europ Assistance Brasil.
Além disso, a companhia multinacional compreende a importância das redes sociais como uma plataforma de interação entre empresas e clientes. Portanto, a Europ Assistance Brasil se dedica a monitorar e responder prontamente às interações nas redes sociais, garantindo um diálogo constante e transparente com sua base de clientes.