Grupo Bradesco Seguros

Átila Lins, deputado com o maior número de mandatos, comandará a eleição da Mesa

Reila Maria/Câmara dos Deputados
Audiência pública sobre a realidade dos serviços de telefonia móvel e de internet banda larga nos Estados do Amazonas, do Acre e de Rondônia. Dep. Átila Lins (PP-AM)
Átila Lins, em 2019, presidindo reunião da Comissão de Integração Nacional

O advogado e economista Átila Lins (PSD-AM) dá início nesta quarta-feira (1º) ao seu nono mandato como deputado federal pelo estado do Amazonas. Eleito para a Câmara dos Deputados pela primeira vez em 1991, já foi filiado ao PPS, PMDB, PSD, PP e, atualmente, está no PSD.

Nascido na cidade amazonense de Fonte Boa, Lins é o deputado com o maior número de legislaturas, condição que o habilita, segundo o Regimento Interno da Casa, a presidir a sessão de eleição da nova Mesa Diretora da Casa, marcada para ocorrer após a sessão de posse dos deputados.

Na Câmara, Lins atuou, por duas vezes, como presidente da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia e foi ainda presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional.

Átila Lins foi ainda relator da Proposta de Emenda à Constituição 103/11, que prorrogou os benefícios tributários da Zona Franca de Manaus até 2073, e do Projeto de Lei Complementar (PLP) 91/03, do Executivo, que recriou a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

Entre outras proposições relatou também o Projeto de Lei 6727/13, mais tarde transformado na Lei 13.023/13, que prorrogou até 2029 a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para o setor de informática, e a Medida Provisória 352/07, que criou incentivos para indústrias de equipamentos usados na TV Digital.

Artigo Original: Agência Câmara Notícias

Total
0
Shares
Anterior
Lira vai entregar ao Ministério Público nomes de mais 41 invasores da Câmara

Lira vai entregar ao Ministério Público nomes de mais 41 invasores da Câmara

Acervo Câmara dos Deputados Lira: " Câmara jamais compactuaria com qualquer

Próximo
Confiança do comércio cai 4,4 pontos e atinge menor patamar desde março de 2021, aponta sondagem do FGV Ibre

Confiança do comércio cai 4,4 pontos e atinge menor patamar desde março de 2021, aponta sondagem do FGV Ibre

O índice que mede a confiança do comércio caiu 4,4 pontos em janeiro, para 82,8

Veja também