Zurich Seguros

Atletas da Proteção reúne colaboradores da Lojacorr Seguros em ação que transforma atividade física em doações

Lojacorr - time vencedor do programa Atletas da Proteção 2025 - foto: Divulgação Lojacorr
Lojacorr – time vencedor do programa Atletas da Proteção 2025 – foto: Divulgação Lojacorr

Iniciativa mobiliza equipes para praticar exercícios e contribui com o Programa Família Participante do Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba

A Lojacorr Seguros concluiu mais uma edição do programa Atletas da Proteção, iniciativa que incentiva colaboradores a adotarem uma rotina mais ativa. A dinâmica combina prática de exercícios com trabalho em equipe e, nesta edição, também ampliou seu impacto social: cada hora de atividade física registrada resultou na doação de um quilo de alimento ao Complexo Pequeno Príncipe em Curitiba, referência nacional em atendimento pediátrico.

Ao longo do programa, os colaboradores formaram equipes com seis a nove participantes e registraram suas atividades no aplicativo Strava. A pontuação considerou exercícios diários com duração mínima de 30 minutos e trouxe estímulos complementares, como publicações nas redes sociais e atividades realizadas em grupo.

“Além do incentivo à prática de atividades físicas, outro objetivo dos Atletas da Proteção é promover momentos de integração e conexão entre colaboradores”, comenta a gerente de gente e gestão da Lojacorr Seguros, Luciana Grande. “Há mais de 4 anos estamos trabalhando 100% remoto e este programa nos trouxe a oportunidade de realizarmos uma caminhada no parque, um treino de academia ou uma trilha em meio a natureza em grupo. Foi fantástico!”, completa.

Segundo o coordenador de gente e gestão da Lojacorr Seguros, Reinaldo Jeuniker, a estrutura foi pensada para favorecer a adesão contínua. “O foco inicial desse programa é fomentar a prática da atividade física para nossos colaboradores, favorecendo também a saúde mental. Visto que trabalhamos 100% home office, sabemos da importância do exercício físico para a qualidade da saúde mental, algo que já estamos atentos há algum tempo, internamente”, explica.

Nesta edição, a ação alcançou uma tonelada e meia de alimentos, que serão destinados ao Programa Família Participante do Hospital Pequeno Príncipe, responsável por oferecer alimentação, higiene e suporte aos acompanhantes de crianças e adolescentes em tratamento. O time vencedor foi o grupo Criativos & Creatina, da área de marketing, que recebeu medalhas, troféu e seis meses de Wellhub com cobertura integral pela empresa.

“O Programa Atletas da Proteção foi um desafio incrível! Meu time demonstrou garra ao criar novos hábitos, manter a constância e superar limites com foco e estratégia”, afirma Denise França, Analista de Marketing da Lojacorr, da equipe Criativos & Creatina. “É um orgulho imenso ver a disciplina e união de todos os colaboradores. Essa competição saudável evidenciou nossa força e apoio social à ação do Hospital Pequeno Príncipe”, finaliza.

Total
0
Shares
Anterior
180 Seguros contrata Flavia Breda, ex-WeWork, como nova head de marketing
Flavia Breda, head de marketing da 180 Seguros/ Foto: Divulgação

180 Seguros contrata Flavia Breda, ex-WeWork, como nova head de marketing

Executiva chega para fortalecer a estratégia de crescimento e consolidar a 180

Próximo
Assistência 24h vira trunfo competitivo: parceria entre FazSeg e Agiliza mostra caminho para o corretor em 2026
FazSeg e Agiliza/ Foto: Divulgação

Assistência 24h vira trunfo competitivo: parceria entre FazSeg e Agiliza mostra caminho para o corretor em 2026

Com soluções fora da apólice, parceria projeta um 2026 de expansão e

Veja também