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Audiovisual no setor de seguros: qual a importância do conteúdo?

Oportunidade de estágio no Universo do Seguro: Comunicação Social - Jornalismo / Foto: Terje Sollie / Pexels
Foto: Terje Sollie / Pexels

O formato auxilia marcas a transformarem conceitos complexos em vídeos explicativos; comunicação clara, identidade de marca e versatilidade de formatos e conteúdos estão entre os benefícios observados

Uma pesquisa complementar da VisualGPS, do Getty Images, revelou que 65% dos consumidores preferem consumir conteúdo de vídeo das marcas, destacando a importância de investir nesse formato para atender às expectativas do público. A estratégia de utilizar o audiovisual no mercado corporativo é assertiva em segmentos nos quais a comunicação de informações é necessária devido à complexidade dos produtos e serviços oferecidos, como é o caso do setor de seguros. Nessa linha, a thanks for sharing, produtora especializada em vídeo motion design, auxilia empresas a explicarem conceitos complexos de forma visual e de fácil compreensão.

A produtora é parceira de grandes empresas do setor como Liberty Seguros – agora Yellum, Porto Seguro e Tokio Marine, auxiliando-as a alcançar diversos objetivos de marca. “Neste segmento, o uso de conteúdos audiovisuais segmentados tem se mostrado uma ferramenta poderosa para conectar marcas aos seus públicos de forma eficaz e envolvente. O motion design surge como a solução ideal para traduzir de forma clara e atraente conceitos complexos, proporcionando uma experiência imersiva e estimulante”, reforça Simone Cyrineu, CEO e fundadora da thanks for sharing.

As empresas citadas contam com a expertise da produtora para ações como lançamento de produtos em e-commerce, marketing institucional, tutorial de apps, treinamento de times e eventos internos. Devido à versatilidade do conteúdo, as diferentes estratégias envolvem diversas áreas das organizações, como comunicação, RH, vendas, produtos e treinamentos.

No mercado securitário, no qual detalhes técnicos e condições específicas precisam ser transmitidos de forma clara para diferentes públicos, a abordagem simplifica explicações mantendo a precisão dos dados. O formato também é fundamental para fortalecer identidade de marca, uma vez que os vídeos não somente explicam produtos, mas também reforçam valores e especificidades da marca, integrando identidade visual com paleta de cores e estética.

A versatilidade de formatos, conteúdos e plataformas é outro benefício. O vídeo permite que as companhias se comuniquem em plataformas digitais, redes sociais ou comunicações internas. Além disso, o formato possibilita a criação de conteúdos que geram engajamento e maior atenção do público, resultando em melhoria de performance nas redes sociais.

“A atenção do consumidor é cada vez mais disputada. Com soluções criativas e inovadoras, o audiovisual tem o potencial de ser uma ferramenta estratégica para o sucesso dos objetivos das companhias”, finaliza Cyrineu.

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