Europ Assistance Brasil

Aumentam casos e preços de contratação de seguros. Especialista explica como otimizar a contratação do Seguro Rural

Aumentam casos e preços de contratação. Especialista explica como otimizar a contratação do Seguro Rural Segundo dados de agosto da Susep (Superintendência de Seguros Privados), o prejuízo do mercado de seguros com o setor agrícola no Brasil aumentou quase 18 vezes no primeiro semestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2021. Houve um rombo de R$ 4,6 bilhões nas contas das empresas resseguradoras entre janeiro e junho de 2022, contra R$ 263 milhões nos primeiros seis meses do ano passado. Já começou a ser repassado aos produtores rurais o prejuízo, com reajustes notáveis em custos dos seguros, como no preço dos prêmios do milho safrinha que está sendo colhido e da soja que será plantada em 2022/23. Por causa desse impacto e prejuízo, há a importância do seguro rural para os produtores. Bárbara Amans, especialista em seguro rural da WIT Insurance, está disponível para entrevista sobre o assunto. Ela pode responder às seguintes perguntas:
– Como o produtor rural vai poder otimizar a contratação de seguros já que ele vai estar mais caro? – Qual a importância de ter um corretor de seguros que vai te ajudar nisso? – Como o seguro paramétrico entra nisso? – Qual a cobertura do seguro e quais condições são baseadas? – Como as mudanças climáticas podem interferir na cobertura do seguro? – Há informações de que, no próximo ano, teremos o fenômeno de mudanças climáticas, com a probabilidade de Lã Nina nos próximos trimestres. Como isso impacta os produtores e a contratação de seguro rural? – Como o produtor rural pode otimizar a contratação de seguro rural? – Falando em seguro rural, quais as principais sinistralidades que ocorrem? – A taxa de risco do milho segunda safra subiu, em média, 32% do ano passado para cá, de 9,05% para 11,96%. Qual o diferencial da WIT neste atual cenário? – Houve alguma reformulação nos seguros devido ao alto número de sinistros?
Sobre a Barbara Amans Barbara Amans é diretora comercial de Agronegócios da WIT Insurance. Formada em Medicina Veterinária pela UNG, com MBA em Agronegócios (Esalq/USP) e Pós-graduação em Gestão de Negócios (IBMEC), somada à atuação de mais de uma década no mercado segurador com foco em Agronegócios, Barbara Amans atuou na estruturação de produtos, construção de condições gerais de apólices de seguros, precificação, subscrição e gestão comercial de corretores de grandes canais. Sobre a WIT – Wealth, Investments & Trust A WIT – Wealth, Investments & Trust é uma empresa especialista na gestão de patrimônio para pessoas, grupos familiares e empresas, atuando nas áreas de câmbio e remessas internacionais; assessoria de investimentos; seguros e benefícios; ativos imobiliários; consultoria patrimonial; e serviços financeiros. A WIT tem escritórios em São Paulo e nos principais centros econômicos do interior paulista: Campinas, Piracicaba, São João da Boa Vista, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Araçatuba, Votuporanga e um escritório em Curitiba (PR). Conta com uma equipe de mais de 200 profissionais.
Total
0
Shares
Anterior
No mundo, quedas de altura são as principais causas de acidentes de trabalhadores

No mundo, quedas de altura são as principais causas de acidentes de trabalhadores

MSA Safety do Brasil promove evento gratuito em Ribeirão Preto e Porto Alegre

Próximo
Fox Human Capital lista os cargos com maior destaque no primeiro semestre de 2022

Fox Human Capital lista os cargos com maior destaque no primeiro semestre de 2022

Posições estão divididas entre as áreas de: Tecnologia, Infraestrutura &

Veja também