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Auto Avaliar expande atuação no mercado europeu

Estado de São Paulo apresenta redução de quase 17% em mortes no trânsito no mês de julho, aponta Detran-SP / Foto: Freepik
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Autotech assina contrato com Stellantis&You Espanha para disponibilizar marketplace B2B, similar a operação existente em Portugal

Consolidada como principal provedora de soluções tecnológicas do mercado brasileiro, a autotech Auto Avaliar acaba de assinar contrato com Stellantis&You Espanha, rede de concessionárias de veículos da montadora Stellantis, para oferecer ao mercado seu marketplace B2B de venda de veículos, nos mesmos moldes do que já acontece com clientes em Portugal. As operações começam no início do próximo ano com testes piloto (POC) e o volume inicial estimado acima de 150 carros de repasse por mês.

“Este é um importante passo para conquistarmos outros países europeus. Estamos seguros de que será uma enorme oportunidade para consolidarmos as soluções da Auto Action em um mercado maduro e bastante competitivo entre as marcas e concorrentes presentes. A meta é alcançar 500 mil unidades em 2027 e a Auto Action certamente contribuirá para este resultado”, afirma o CEO da Auto Avaliar, J. R. Caporal.

A Espanha é o segundo maior mercado de automóveis da Comunidade Europeia, atrás da Alemanha, e o oitavo maior do mundo, com um volume de produção anual estimado para 2024 de 2,45 milhões de veículos, um aumento previsto de 6% em relação a 2023.

Hoje, a Auto Avaliar proporciona às concessionárias e revendas multimarcas cadastradas na plataforma o montante de US$ 1,4 bilhão em vendas anuais de carros e mais de 220 mil avaliações mensais. A empresa apresentou como resultado um faturamento de R$ 115 milhões em 2023 com projeção de crescer 38% este ano, para R$ 158 milhões. Além do Brasil e agora Espanha, a autotech atua na Argentina, Chile, Equador, Portugal, México e Estados Unidos. Os planos de expansão preveem a chegada na Colômbia, Chile, Bélgica, Itália e França.

Segundo Caporal, o forte crescimento da AAV, que atualmente atende praticamente todas as montadoras no Brasil, 4,2 mil concessionárias e 38 mil lojas multimarcas, está relacionado ao cuidado no tratamento de dados e soluções inovadoras que buscam resolver as dores do mercado. “Nós tomamos todo o cuidado, desde a criação da AAV, para que os dados não fossem utilizados de forma viesada e, inclusive, buscamos a auditoria da PwC para comprovar nossa governança neste sentido”, explica.

Entre as montadoras representadas na plataforma estão CAOA Chery, General Motors, Citroen, Fiat, Ford, Honda, Hyundai, Jeep, Kia, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Citroën, Renault e Toyota, Além delas, escolheram a Auto Avaliar como plataforma de venda, as redes de concessionárias BYD e Great Wall, duas fortes marcas de veículos elétricos com presença no Brasil. Mas não são apenas empresas de veículos que estão presentes em seus portfólio de clientes, há companhias de outros segmentos relacionados ao setor automotivo como locadoras (Localiza, Unidas e LM Frotas), instituições financeiras (Banco RCI e Banco Toyota), Seguradoras (Porto Seguro) e plataformas de venda de veículos (Karvi e Kavak).

A AAV oferece ao mercado soluções que vão desde aplicativos que conectam vendedores e compradores com lojas multimarcas e concessionárias de todo o Brasil com soluções que ampliam a qualidade dos leads gerados em e auxiliam o aumento na base de clientes das lojas de automóveis. Ao todo a startup conta com dezenas de produtos voltados ao mercado. “Nós sempre estamos em busca das tendências de mercado e todos os anos marcamos presença no NADA Show, em Las Vegas, considerada a maior convenção para concessionárias no mundo. É preciso ficar de olho nas melhores práticas estrangeiras nos segmentos de vendas, pós-vendas, marketing digital, entre outros”, lembra Caporal.

O lançamento mais recente da Auto Avaliar é a plataforma Car Invest, que traz insights essenciais para o dia a dia dos tomadores de decisão do mercado automotivo como rentabilidade, preço regional, quantidade de anúncios e tempo médio de venda, equiparando os estados que oferecem melhores negociações, de acordo com as características do automóvel a ser negociado, como a quilometragem, por exemplo. A plataforma conta com 200 mil versões de veículos disponíveis e análise de 30 indicadores.

“A solução oferece dados como rentabilidade, giro de estoque, entre outras informações que permitem aos concessionários comparar e identificar as melhores oportunidades de negociação. E tudo isso com baixo custo e muita segurança no tratamento das informações sigilosas, pois se trata de respeito à estratégia de cada cliente, seja lojista, concessionária, frotista, seguradora, banco, ou montadora e à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”, diz o executivo.

Esse nível de governança é essencial para os clientes que aderem às plataformas desenvolvidas não só pela funcionalidade e alcance de vendas como também pela confiabilidade que a AAV e suas soluções apresentam. A consequência disso são os bons números e a expectativa para lá de positiva em relação aos resultados da autotech.

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