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Auto Compara: 50% dos segurados pela plataforma nunca tiveram seguro

Denis Ferro, Head Senior de Seguros do Santander; e Rogério Souza, CEO da Auto Compara / Foto: William Anthony / Universo do Seguro
Denis Ferro, Head Senior de Seguros do Santander; e Rogério Souza, CEO da Auto Compara / Foto: William Anthony / Universo do Seguro

Divisão de seguros automotivos do Santander registra crescimento de 30% no número de clientes em 2022 e projeta ultrapassar R$ 1 bilhão em faturamento até o final do ano

O Auto Compara e a Santander Seguros promovem ação especial e imersiva durante o Festival de Interlagos 2023, realizado na Zona Sul de São Paulo. A Arena e-Sports by Auto Compara conta com simuladores de corrida, games automotivos e diversas atrações para os 100 mil visitantes esperados durante a programação do evento, entre os dias 20 e 23 de julho de 2023.

Em entrevista especial, os executivos da divisão de seguros da instituição financeira explicam que a participação no Festival de Interlagos 2023 reforça a abordagem moderna e digital da empresa, alinhada com a experiência que o Auto Compara e a Santander Seguros oferecem aos clientes.

Foco na jornada

Denis Ferro, Head Senior de Seguros do Santander / Foto: William Anthony / Universo do Seguro
Denis Ferro, Head Senior de Seguros do Santander / Foto: William Anthony / Universo do Seguro

Head Senior de Seguros do Santander, Denis Ferro revela que a companhia procura oferecer o que há de melhor em financiamentos (com a instituição ocupando um market share de 25% do mercado brasileiro neste segmento), seguros e na própria plataforma Auto Compara. “Com a nossa atuação como seguradora própria conseguimos oferecer uma abordagem mais personalizada, garantindo que 100% dos clientes recebam a oferta mais adequada para eles”, compartilha o executivo. Ele ressalta que a seguradora tem o objetivo de ultraparassar R$ 1 bilhão em faturamento (prêmios emitidos), evidenciando seu potencial de crescimento.

Denis afirma que o foco está em uma jornada que proporcione uma oferta assertiva às necessidades do consumidor. “Além disso, contamos com a parceria de 50 grandes correetores e assessorias em seguros, muitos dos quais têm parceria com concessionárias, a equipe aposta na experiência de corretores de seguros especialistas para garantir a sustentabilidade e efetividade das ofertas, principalmente no momento do sinistro e pós-venda, que são considerados cruciais para a satisfação do cliente”, conta o Head Senior de Seguros ao destacar a importância do fator humano, mesmo diante da transformação proporcionada pela tecnologia.

Ampla aceitação

Segundo Denis Ferro, a Santander Seguros tem atuado com foco em oferecer ampla aceitação na cobertura de veículos de diversas características. “Nossa estratégia visa proporcionar ao cliente uma oferta completa, atendendo a todas as suas demandas. O crescimento de 30% em quantidade de clientes desde o ano passado é uma prova de que estamos no caminho certo”, destaca Denis Ferro. Ele demonstra que a seguradora aceita riscos diversos, incluindo motos de entrada e carros mais antigos, por exemplo. “Se está na Tabela Fipe existe uma oferta de seguros”, diz.

Além disso, o comprometimento do Auto Compara e da Santander Seguros com a inovação e as transformações no setor é evidente. A equipe de seguros do Santander tem se preparado para lidar com os desafios apresentados pelas montadoras elétricas, tornando-se a seguradora oficial de algumas delas e ajustando suas coberturas para veículos com sistemas híbridos e inteligentes.

Auto Compara: 50% dos clientes nunca tiveram seguro

Rogério Souza, CEO da Auto Compara / Foto: William Anthony / Universo do Seguro
Rogério Souza, CEO da Auto Compara / Foto: William Anthony / Universo do Seguro

O CEO da Auto Compara, Rogério Souza enfatiza a atuação totalmente digital da plataforma, com abordagem pioneira no mercado. “A plataforma Auto Compara também agrega diversas seguradoras renomadas, como a Porto e a Azul Seguros, permitindo que o cliente encontre uma oferta assertiva para suas necessidades. Além disso, 50% dos segurados através deste canal nunca tinham contratado um produto de seguro”, assinala. “Nosso objetivo é estar junto com o cliente para protegê-lo em todas as situações”, completa.

Rogério compartilha, ainda, que a Auto Compara é uma marca global, presente em 8 países, mas que apenas no Brasil a plataforma é aberta ao open market, através de parceria com 9 das 10 maiores seguradoras do mercado brasileiro de seguros. “Outro ponto de destaque é o nosso índice de renovação, que ultrapassa 90%. Esse é o resultado do atendimento personalizado oferecido por uma equipe de especialistas disponível 24 horas por dia, via WhatsApp. Mais de 60% dos clientes já encontraram uma oferta que corresponde às suas necessidades antes mesmo de entrar em contato com a equipe”, finaliza.

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