Europ Assistance Brasil

Autovistoria digital traz inúmeras vantagens para consumidores e corretores de seguros

Umile Ritacco, Diretor Comercial da Autovist, uma empresa do Grupo ForRisk / Foto: William Anthony / Universo do Seguro
Umile Ritacco, Diretor Comercial da Autovist, uma empresa do Grupo ForRisk / Foto: William Anthony / Universo do Seguro

Corretores ampliam negócios e segurados têm mais comodidade e tranquilidade com solução da Autovist

A transformação digital tem possibilitado uma série de inovações nas nossas vidas. No mercado de seguros não é diferente. Com a autovistoria digital, por exemplo, os segurados tem a possibilidade de fazer a vistoria de seus bens de forma mais ágil e cômoda. Tal novidade aperfeiçoa a experiência do cliente e aumenta a eficiência, a precisão e assertividade dos processos.

Anteriormente, no momento da contratação de um seguro ou diante de um sinistro, era necessário agendar uma vistoria presencial. Isso nem sempre era conveniente para o segurado, uma vez que diversos fatores impactam neste tipo de procedimento. Com a autovistoria digital, os segurados assumem um papel importante no processo através de seus dispositivos móveis, como smartphones ou tablets, para capturar informações e imagens dos bens segurados.

Em vez de esperar por um agendamento e deslocamento de um vistoriador, os segurados podem realizar a vistoria no momento que for mais conveniente para eles, 24h por dia e 7 dias por semana. As informações coletadas são transmitidas instantaneamente às seguradoras, acelerando a análise e tomada de decisão sobre a aceitação ou não do risco.

Vantagens da autovistoria digital

No caso da Autovist, empresa líder em autovistorias no Brasil, o segurado recebe todo suporte para realizar os procedimentos de maneira instrucional diretamente no webapp da ferramenta. Outra vantagem é que a solução funciona de maneira white-label, o que possibilita total customização da jornada do cliente, conforme a seguradora desejar. Além disso, a solução conta com um time de atendimento devidamente preparado para garantir a correta realização da autovistoria.

“O corretor pode contar com a autovistoria para acelerar seus negócios, uma vez que o processo de análise das informações dos bens segurados acontece de maneira muito mais rápida e assertiva. O processo é totalmente autônomo, mas também auxiliamos os corretores de seguros caso eles queiram auxiliar seus clientes na realização da vistoria digital. Queremos ter os profissionais da corretagem cada vez mais próximos da Autovist. Queremos evidenciar como a digitalização dos processos impulsiona os negócios de todo o ecossistema de seguros”, comenta Umile Ritacco, Diretor Comercial da Autovist, uma empresa do Grupo ForRisk.

Umile destaca, ainda, o índice de 94% de satisfação dos usuários da plataforma. Segundo o executivo, um dos principais diferenciais é que “os segurados não precisam mais ajustar suas agendas para receber um vistoriador em suas residências ou locais de negócio. Com apenas alguns cliques em seus dispositivos móveis, eles podem registrar imagens detalhadas do bem segurado e fornecer informações relevantes, tudo isso de forma simples e conveniente”.

Precisão de informações

A precisão é fundamental em qualquer processo de seguro e a autovistoria digital contribui para isso. Ao capturar imagens e informações diretamente dos segurados, o risco de interpretações equivocadas ou omissões é reduzido, fornecendo um registro mais completo e preciso do bem segurado. Essa documentação visual detalhada também pode servir como referência futura em caso de sinistro, facilitando a comprovação do estado prévio do bem.

Todavia, ao adotar a autovistoria digital, as seguradoras também se beneficiam. A digitalização do processo proporciona maior eficiência operacional. Menos papéis e processos manuais oferecem maior agilidade na emissão de apólices e no atendimento aos segurados. Isso simplifica também o processo de renovação de apólices e ajustes de cobertura, por exemplo, agilizando o atendimento e evitando retrabalhos.

Entretanto, cabe destacar que o seguro representa um contrato de boa-fé entre as partes. Neste sentido, a vistoria digital traz maior transparência e confiança para o mercado de seguros. “Ao envolver diretamente os segurados no processo de vistoria, há uma maior sensação de controle e participação ativa por parte dos clientes. Isso fortalece o relacionamento entre seguradoras, corretores e segurados, criando um ambiente de maior confiança e engajamento”, finaliza Umile Ritacco.

Total
0
Shares
Anterior
Especialistas do Demarest analisam alterações nos seguros de cargas
Márcia Cicarelli, sócia da área de Seguros, Resseguros, Previdência Privada e Saúde Suplementar do Demarest; e Camila Prado, sócia da área de Seguros, Resseguros, Previdência Privada e Saúde Suplementar do Demarest / Foto: Divulgação

Especialistas do Demarest analisam alterações nos seguros de cargas

Governo Federal sanciona Lei 14

Próximo
As coberturas essenciais do Seguro para Condomínios
Regina Lacerda, proprietária da Rainha Seguros / Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

As coberturas essenciais do Seguro para Condomínios

Regina Lacerda destaca principais pontos do Seguro Condominial e a importância

Veja também