Segunda aeronave Airbus A320 registrada no Brasil marca início de operação ACMI de longo prazo
A Avion Express Brasil avança em sua estratégia de crescimento no país com a ampliação de sua frota para duas aeronaves da família Airbus A320. A segunda aeronave, registrada no Brasil em dezembro de 2025, reforça o compromisso da companhia com o mercado nacional e marca o início de sua primeira operação ACMI de longo prazo.
A aeronave recém-incorporada foi transferida dos Certificados de Operador Aéreo (AOCs) europeus da Avion Express e agora está totalmente registrada sob o AOC brasileiro, reforçando ainda mais o compromisso da companhia com o mercado local. Além disso, a Avion Express Brasil assinou seu primeiro contrato ACMI de longo prazo com a companhia aérea argentina Flybondi, consolidando um início sólido de suas operações ACMI na América Latina.
Desde a obtenção do AOC brasileiro, em fevereiro de 2025, a Avion Express Brasil vem desenvolvendo de forma consistente sua operação local, com a formação de tripulações 100% brasileiras e a implementação de toda a infraestrutura necessária para suportar serviços ACMI e voos charter. Essa expansão reflete o crescente reconhecimento do modelo ACMI no Brasil e na América Latina como uma solução flexível e eficiente em custos para companhias aéreas que precisam gerenciar demandas sazonais e o planejamento de frota
“O crescimento da nossa frota demonstra a nossa credibilidade e o compromisso com o mercado brasileiro. O setor de aviação no Brasil segue em forte expansão, impulsionado pelo aumento da demanda de passageiros e pela necessidade de soluções flexíveis de capacidade. Estamos totalmente preparados para atender a esse cenário. Nosso objetivo é alcançar cinco aeronaves em operação até 2026”, afirma Esteban Jauregui Lorda, CEO da Avion Express Brasil.
