Europ Assistance Brasil

Avla Brasil lança seguro inédito que amplia acesso de empresas excluídas pelo mercado de seguro empresarial

Paulo Marchezine, Superintendente de Produtos Patrimoniais da Avla Brasil/ Foto: Divulgação
Paulo Marchezine, Superintendente de Produtos Patrimoniais da Avla Brasil/ Foto: Divulgação

Nova linha de “Riscos Especiais” cobre segmentos historicamente excluídos do seguro empresarial, como indústrias químicas, têxteis, colchões e armazéns logísticos

A Avla Brasil, seguradora multinacional especializada em soluções empresariais B2B, anuncia o lançamento de uma linha inédita no Brasil de seguros para empresas com operações classificadas como de alto risco — entre elas, indústria de beneficiamento de algodão, indústrias químicas, fabricantes de móveis de madeira, indústrias têxteis e fábricas de colchões. A iniciativa representa um marco no setor ao oferecer cobertura técnica e personalizada para negócios que até então eram restritos a grandes empresas.

Com a nova categoria, batizada de Riscos Especiais, a Avla combina tecnologia, engenharia de risco e análise individualizada para garantir proteção a pequenas e médias empresas que movimentam cadeias produtivas relevantes da economia, mas permaneciam à margem do sistema segurador.

Diferentemente das soluções tradicionais, que excluem negócios com maior exposição a riscos, a Avla passa a preencher uma lacuna histórica do mercado, ao oferecer modelos de precificação flexíveis e critérios técnicos baseados em infraestrutura e práticas de segurança.

Para Paulo Marchezine, Superintendente de Produtos Patrimoniais da Avla Brasil, o objetivo é democratizar o acesso à proteção corporativa. “Por muito tempo, pequenas e médias empresas que produzem, transportam ou armazenam materiais inflamáveis ou de alto risco ficaram fora do radar das seguradoras. Estamos mudando isso, nosso papel é garantir que esses empreendedores tenham as mesmas condições de proteção” afirma.

A análise de cada proposta será feita com base em critérios técnicos que incluem localização, infraestrutura e comprometimento dos dirigentes da empresa com a manutenção e segurança. O produto também reforça a estratégia da Avla de expandir sua atuação no Brasil e na América Latina, apostando em soluções mais flexíveis e adaptadas à realidade do mercado empresarial. A companhia já oferece seguros voltados a diferentes segmentos empresariais e pretende crescer no país atendendo nichos ainda pouco explorados.

Com o lançamento, a Avla amplia a inclusão de empresas que hoje operam sem proteção formal, trazendo para o setor segurador uma fatia relevante da economia que movimenta cadeias produtivas, gera empregos e depende de estabilidade para continuar crescendo. “Estamos oferecendo mais do que um seguro. É uma ferramenta para garantir a continuidade do negócio e do trabalho de milhares de pessoas que sustentam o desenvolvimento do país”, conclui Paulo Fernandes, Diretor de Subscrição de Produtos Patrimoniais.

Total
0
Shares
Anterior
Quebra de sigilo bancário: nova Instrução Normativa traz desafios tecnológicos ao setor financeiro
Rodrigo Strey, vice-presidente da AMcom / Foto: Daniel Zimmermann

Quebra de sigilo bancário: nova Instrução Normativa traz desafios tecnológicos ao setor financeiro

Publicada em junho, a IN BCB nº 636 redefine o tratamento e o compartilhamento

Próximo
Preço médio dos carros usados se aproxima de R$ 90 mil
a group of cars driving down a street next to each other

Preço médio dos carros usados se aproxima de R$ 90 mil

Especialista da MegaDealer avalia que as vendas no mercado de seminovos deverão

Veja também