Um dia de celebração, propósito e inspiração marcou a Soccer Clinic promovida pela AXA no Brasil em parceria com o Liverpool FC. O evento, realizado em São Paulo, reuniu filhos de colaboradores da seguradora e crianças da ONG Casa José Coltro para uma experiência inesquecível: treinar com a comissão técnica de um dos clubes mais vitoriosos do futebol mundial.
Futebol, valores e impacto social
Para Luciano Calheiros, vice-presidente Comercial, Marketing e Experiência do Cliente da AXA no Brasil, a iniciativa foi uma oportunidade de conectar o poder do esporte à essência da marca. “Uma super oportunidade de a gente conectar a marca do Liverpool, um clube centenário, com valores que combinam com os valores da AXA”, afirmou.
O evento reforçou o compromisso social da seguradora, que iniciou o dia com atividades voltadas às crianças da Casa José Coltro. “Foi um dia de alegria, de celebração e muito alinhado com tudo aquilo que a gente quer para a sociedade e para o futuro da AXA”, acrescentou Calheiros.
Primeiro brasileiro a vestir a camisa do Liverpool
Entre os destaques do encontro, esteve a presença do ex-lateral Fábio Aurélio, primeiro brasileiro a vestir a camisa do Liverpool. “São várias alegrias: ter sido o primeiro brasileiro a jogar pelo Liverpool e, depois de tantos anos, poder representar o clube em um evento como esse. É uma satisfação muito grande”, contou o ex-jogador. “Agradeço muito à AXA pela oportunidade, pelo suporte, pelo patrocínio e pela segurança”, disse, emocionado.

Planejamento e propósito
A diretora de Marketing e Experiência do Cliente da AXA no Brasil, Danielle Titton Fagaraz, destacou que o evento foi cuidadosamente planejado para marcar os 10 anos da AXA no Brasil e os 40 anos do Grupo AXA no mundo. “Esse dia foi muito pensado, muito planejado. Faz parte da nossa relação com o Liverpool, para cada vez mais disponibilizar o que a marca pode oferecer para colaboradores, corretores e parceiros. Hoje foi um dia para marcar a nossa história e celebrar tudo que construímos até aqui – e tudo que ainda vai vir”, celebrou.
Esporte como ferramenta de transformação
Para Bruno Porte, vice-presidente de Tecnologia da AXA no Brasil, a Soccer Clinic foi uma forma de unir celebração e conscientização. “Além de celebrar o Dia das Crianças, é um momento de trazer as crianças para dentro do mundo corporativo e criar a conscientização de seguros desde cedo, incentivando o esporte, que é fundamental para o desenvolvimento da sociedade”.
Uma década de consolidação e conquistas
O diretor de P&C e Specialties da AXA no Brasil, Denis Maelaro, ressaltou o simbolismo do evento: “A marca vem se consolidando no Brasil. São 10 anos de AXA e nada melhor do que celebrar com o Liverpool, um parceiro de longa data. É o primeiro evento que traz o clube ao país, e é motivo de muito orgulho poder participar. O esporte traz muitos valores que aplicamos no nosso dia a dia corporativo”.


AXA e Liverpool: uma parceria que inspira
A parceria entre a AXA e o Liverpool FC teve início em 2018, e desde então, a seguradora é a patrocinadora oficial de treinamento do clube inglês, estampando os uniformes de treino e os centros de treinamento das equipes masculina e feminina.
Para Danielle Titton, o evento simboliza o quanto a parceria vai além do esporte: “O Liverpool vem aqui para marcar tudo isso e mostrar ao nosso cliente e corretor o tamanho da marca – e como juntos podemos ir mais longe”.
Presente no país desde 2015, a AXA oferece soluções completas em seguros para empresas de todos os portes e para pessoas físicas, com mais de 3 milhões de clientes e 14 filiais comerciais cobrindo todas as regiões do Brasil. A companhia é parte do Grupo AXA, um dos maiores grupos seguradores do mundo, com presença em 50 países e mais de 95 milhões de clientes.
Ver essa foto no Instagram
