Acordo prevê exposição midiática com lançamento de campanha de out off home em BH
A Azos, insurtech de soluções para seguro de vida, acaba de lançar campanha em parceria com a 4Equity, fundo de investimento de media for equity, a fim de expandir a exposição midiática da marca de modo off-line. Com duração de dois meses, a primeira campanha institucional da Azos será veiculada em mídias on e off, com inserções no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e nos principais pontos de fluxo intenso de BH. A insurtech busca chamar atenção da população sobre a importância do seguro de vida.
Para Bernardo Ribeiro, CMO e co-fundador da Azos, a solução foi fundamental para o momento de crescimento da empresa. “Após um pouco mais de dois anos investindo apenas em mídia online, sentimos a necessidade de expandir a presença de marca e o alcance da nossa comunicação, com objetivo de impactar ainda mais pessoas, e em diferentes momentos do seu dia, sobre a importância do seguro de vida. Queremos que a campanha desperte a atenção para o assunto, para que cada vez mais pessoas se interessem, busquem, conheçam os diferenciais da Azos e contatem um corretor de seguro de vida parceiro”, conta Bernardo.
Não é a primeira vez que a Azos fecha parceria através do equity da empresa. Em 2022, a startup passou por um rebranding e anunciou a entrada do empresário Marcus Buaiz e do cantor Thiaguinho como sócios. A chegada da solução for equity acompanha os investimentos da Azos em inovação e aproxima do foco em apoiar os corretores na conscientização da população para a importância do seguro. “Sabemos que um dos maiores desafios do mercado é a conscientização da população em relação à necessidade de um seguro de vida. Para o corretor, é ainda mais difícil convencer, pois a maioria das pessoas nunca nem pensaram sobre o assunto. Queremos ajudar a mudar esse cenário”, completa o CMO.
Com um Fundo de Investimento em Participações (FIP) de até R$ 500 milhões, o modelo de media for equity, oferecido pela 4Equity, permite que as startups cresçam sem impactar diretamente o caixa, por meio do serviço de mídia em troca de participação nas ações da empresa. “Hoje, as startups gastam, em média, 40% de seu faturamento em marketing. Nesse modelo, nós investimos na startup, mas, ao invés de dinheiro, oferecemos espaços de mídia. Nossa ideia é atuar para que toda a cadeia se beneficie desse conceito de investimento e da exposição que ele oferece, sem prejuízo de caixa, seja para o veículo de mídia, os investidores do FIP (Fundo de Investimento em Participações), ou para a startup que entra para o portfólio. Para nós, a entrada da Azos no portfólio também é um importante indicador do valor que projetos de media for equity podem aportar para qualquer empresa brasileira”, explica Felipe Hatab, co-fundador da 4Equity.
Em busca de romper conceitos como “seguro de vida é complicado”, “seguro de vida não é importante”, “seguro de vida é caro”, “dá para contratar depois”, a campanha pretende provocar as pessoas a pensarem sobre o seguro de vida e desfazer essas opiniões. As peças out of home começaram a ser veiculadas a partir de 7 de agosto, em Belo Horizonte, cidade de maior atuação da Azos, e poderão ser vistas no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, e nas principais avenidas e ruas da cidade. A campanha também estará sendo veiculada nas principais plataformas digitais, como Instagram e YouTube.
O mercado de Media for Equity
O conceito de media for equity (M4E), ainda é pouco explorado no Brasil e no mundo. Segundo a pesquisa The State of Global Media for Growth Funding, realizada em 2022 e 2023 pela Media for Growth, cerca de 1.500 acordos foram realizados, mundialmente, desde 1996. Nacionalmente, esse formato de investimento ainda não chegou à marca de 50 negócios. No entanto, a relação entre influenciadores e marcas tem ganhado a adesão de algumas celebridades, como 50 Cent, Ryan Reynolds, Rihanna, Kylie Jenner, e outros, que utilizaram seus nomes e influência para acelerar o crescimento de empresas investidas por eles.
Ainda de acordo com o levantamento da Media for Growth, as startups que se posicionam em espaços relevantes da mídia levantam, em média, três vezes mais dinheiro; têm aceleração 32 vezes maior que as não expostas; e chegam ao IPO 2 anos e 8 meses mais rápido que empresas investidas apenas por funding tradicional de venture capital.