Levantamento realizado pela DataWise+ mostra Equatorial (EQTL3) pela primeira vez no top10 dos tickers mais negociados por investidores no mês de outubro na B3
A holding brasileira Equatorial (EQTL3) entrou pela primeira vez no ranking mensal das dez ações mais negociadas em outubro no mercado à vista da B3, de acordo com levantamento DataWise+, solução da B3 e Neoway. O estudo considera o volume financeiro total movimentado durante o período, calculado com base no preço multiplicado pela quantidade de ações negociadas.
Vale (VALE3) assumiu a liderança do ranking neste mês e Petrobras (PETR4) aparece na sequência. Itaú (ITUB4) e Bradesco (BBDC4) subiram uma posição cada, alcançando os terceiro e quarto lugares, respectivamente. O Banco do Brasil (BBSA3) ocupa a quinta posição.
A lista é composta ainda por WEG (WEGE3), em sexto, Eletrobras (ELET3), que mudou recentemente seu nome para Axia, está em sétimo, e Embraer (EMBR3), no oitavo lugar, além de Banco BTG Pactual (BPAC11) em nono e a Equatorial (EQTL3) em décimo.
O levantamento contempla quatro instrumentos financeiros: ações, FIIs, que são os fundos imobiliários, ETFs, que são os fundos de índices, e BDRs, certificados de ações de empresas estrangeiras. Confira ranking completo do DataWise+:
|
O DataWise+ também oferece o recorte das ações com maior volume negociado de acordo com as categorias de investidores. Confira a distribuição dos papeis mais negociados no mês de outubro por tipo de investidor: Pessoa Física, Pessoa Jurídica, Fundos, Não Residentes e Instituições Financeiras, durante o mês de setembro:
|
O DataWise + é uma solução B3 e Neoway que amplia o potencial de negócios das instituições financeiras dentro do mercado de listados por meio do monitoramento de operações como negociação, alocação, posição em aberto, custódia para mercado a vista, termo, opções, mercado futuro, aluguel de ativos, entre outros.
Com a solução, é possível monitorar o comportamento dos mais variados participantes do mercado de capitais, acompanhar o market share, fazer comparativos entre os concorrentes, saber a movimentação de instrumentos financeiros e aplicar diversos filtros por categoria de investidor.
