Seleção busca atrair startups com modelos de negócios já validados em Mercados de Capitais, Seguros, Cobrança e Crédito
A B3, a bolsa do Brasil, e a Neoway, empresa de Data Analytics e Inteligência Artificial do grupo B3, irão selecionar uma startup durante o Web Summit Rio para integrar a Smart, a potencializadora de startups das duas empresas. A Smart nasceu no ano passado e, no momento, está em fase de seleção de negócios para participar do seu segundo batch, dessa vez, focado em startups de Mercado de Capitais, Seguro, Cobrança e Crédito.
Neoway e B3 realizarão um Pitch Day presencial, no estande da B3 no Web Summit, no dia 4 de maio. A ideia é garantir que uma startup presente no evento esteja entre as selecionadas para o segundo batch da Smart, cujo processo seletivo foi aberto em março. As startups interessadas em defender o seu pitch no evento para uma banca de jurados Neoway e B3, devem se inscrever por meio do link https://cloud.conteudo.neoway.
A empresa selecionada será conhecida ainda no dia 4 de maio.
Vantagens para as startups
A Smart prioriza modelos de negócios já validados e que apresentem sinergia para fazer parte do ecossistema da Neoway e da B3. Além de mentorias e treinamentos, no fim do programa, as empresas podem receber investimentos da Neoway, B3 ou do L4 Venture Builder, fundo de investimento capitalizado pela B3 para selecionar projetos que terão participação societária da bolsa.
“Queremos aprofundar o nosso conhecimento nesses segmentos que são muito estratégicos para nós. Para Mercado de Capitais, buscamos startups com tecnologias para ganhos operacionais para operadores financeiros, ESG, análise de comportamento e de sentimento. Já para Seguro, Cobrança e Crédito, buscamos players especialistas em dados georreferenciados e sintéticos, além de machine e deep learning”, afirma Guilherme Mendonça, vice-presidente de parcerias estratégicas da Neoway, que participará durante a seletiva no Web Summit Rio.
Para Pedro Meduna, co-fundador do fundo L4, a realização do pitch no Web Summit Rio fortalece a estratégia da B3 de estar cada vez mais conectada com o ecossistema de inovação. “A bolsa do Brasil, a Neoway e o L4 têm atuado junto a startups para que, cada vez mais, possam antecipar demandas de seus clientes, gerando valor e impulsionando os negócios por meio de soluções inovadoras”, finaliza.