Sancor Seguros

B3 participa da World Investor Week com toque de campainha, live e palestras sobre educação financeira

Foto: B3 / Divulgação
Foto: B3 / Divulgação

Programação da semana, que inicia no dia 06, contará com visitas de estudantes e professores de escolas públicas à B3

A B3, bolsa do Brasil, preparou uma série de atividades para a celebração da 9ª edição da World Investor Week, que acontece entre 6 e 12 de outubro. A iniciativa global é promovida pela International Organization of Securities Commissions (IOSCO) e coordenada no Brasil pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Em 2025, o tema central do evento é “Tecnologia e Finanças Digitais, Inteligência Artificial (IA) e Prevenção de Fraudes e Golpes”.

Para a abertura da World Investor Week, a Bolsa realiza um toque de campainha simbólico com a presença de representantes da B3, da CVM e da Planejar. A programação inclui também um painel com Breno Perrucho, influenciador e criador do canal Jovens de Negócios.

Na quarta-feira, dia 08, às 19h, a B3 e a Planejar promoverão uma live no canal de youtube da bolsa com a participação de três planejadores financeiros e um professor de educação financeira da B3 que, a partir da análise de cases, abordarão conceitos de endividamento, reserva de emergência e orçamento pessoal.

Ainda durante a semana, cerca de 300 estudantes de seis escolas públicas participarão do tour guiado pelo MUB3 – Museu da Bolsa do Brasil, além de palestras que abordarão temas como orçamento pessoal, investimentos, mercado financeiro e carreiras na B3.

Para encerrar a semana, no sábado, dia 11, a B3 abrirá suas portas para receber 85 professores de escolas públicas para palestras sobre educação financeira, psicologia financeira, economia e tecnologias de prevenção a fraudes e golpes.

O objetivo da World Investor Week é aumentar a conscientização sobre a importância da educação financeira e proteção dos investidores. “A educação financeira é essencial para promover autonomia e liberdade nas decisões econômicas. Estamos comprometidos em expandir esse conhecimento de maneira didática e acessível, capacitando jovens e adultos a gerenciar suas finanças de forma eficaz, em busca de uma maior segurança financeira para toda a sociedade”, diz Bruna de Caro, superintendente de Publicidade, Marketing, Canais Digitais e Educação na B3.

Total
0
Shares
Anterior
Principal Asset Management avança na sua integração regional com a nomeação de novos líderes na América Latina

Principal Asset Management avança na sua integração regional com a nomeação de novos líderes na América Latina

Chileno Fernando Torres foi escolhido para assumir o cargo de Diretor Executivo

Próximo
OMODA & JAECOO anuncia data oficial de lançamento de seus novos SUVs, com abertura de pré-venda

OMODA & JAECOO anuncia data oficial de lançamento de seus novos SUVs, com abertura de pré-venda

Omoda 5 SHS-H e Omoda 7 SHS-P, o double-H (híbrido em dose dupla), chegam para

Veja também