Bahia atropela Náutico no 2º tempo e encerra jejum caseiro na Série B

O Bahia encerrou um incômodo jejum de quase dois meses sem vencer em casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (29), o Esquadrão de Aço derrotou o Náutico por 3 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 21ª rodada da competição.

O Tricolor não ganhava como mandante desde 8 de junho, quando bateu o Sport por 1 a 0. Nos últimos cinco jogos na Fonte Nova (quatro pela Série B e um pela Copa do Brasil), foram três derrotas e dois empates. Com o triunfo, os baianos subiram para o terceiro lugar, com 37 pontos, ultrapassando o Grêmio pelo número de vitórias. A vantagem para fora do G4 é de sete pontos, podendo voltar a ser de cinco ao final da rodada.

O Alvirrubro, com 18 pontos, segue na 19ª colocação, mas pode cair para a lanterna se o Vila Nova superar o Novorizontino neste sábado (30), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). Foi a quinta derrota consecutiva dos pernambucanos na Série B.

O Bahia foi mais agudo no primeiro tempo, embora pouco eficiente. Foram duas boas chances. Aos oito minutos, o meia Emerson Santos chutou da intermediária e acertou o travessão. Aos 32, o atacante Hugo Rodallega, de cabeça, após cobrança de escanteio, fez o goleiro Lucas Perri trabalhar. O lance mais perigoso do Náutico foi um chute do atacante Jean Carlos, de fora da área, que o goleiro Mateus Claus defendeu.

Na etapa final, a dificuldade na criação fez com que o Tricolor, que seguia mais ofensivo, apostasse na bola aérea. A insistência funcionou aos 25 minutos. Após cruzamento e um bate-rebate na área, a bola sobrou para o zagueiro Ignácio mandar para as redes e abrir o placar.

Quatro minutos depois, um erro no domínio do zagueiro João Paulo ao receber um recuo do volante Ralph culminou no segundo gol dos baianos. O atacante Matheus Davó aproveitou, driblou Lucas Perri e ampliou. Com o duelo sob controle, o Esquadrão de Aço se soltou em campo e ainda fez mais um. Aos 38, Vitor Jacaré lançou na área o também atacante Everton, que tocou na saída do goleiro e definiu o marcador.

Pela 22ª rodada, o Náutico volta a jogar na próxima sexta-feira (5), às 19h (horário de Brasília), diante do Operário, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). No dia seguinte, às 16h30, o Bahia recebe o CSA na Fonte Nova.

Via: Agência Brasil

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Corte Interamericana de Direitos Humanos realizará seu 150o período ordinário de sessões no Brasil
Universo do Seguro

Corte Interamericana de Direitos Humanos realizará seu 150o período ordinário de sessões no Brasil

​São José, Costa Rica, 29 de julho de 2022

Next
Ministro Ribeiro Dantas encerra curso em Moçambique com palestra magna sobre liberdade de expressão
Universo do Seguro

Ministro Ribeiro Dantas encerra curso em Moçambique com palestra magna sobre liberdade de expressão

​A programação do I Curso de Capacitação de Magistrados Judiciais e do

You May Also Like