Bradesco Seguros

Banco Alfa lança programa para ajudar empresas a ingressar na economia de baixo carbono

Banco Alfa lança programa para ajudar empresas a ingressar na economia de baixo carbono / Foto: Markus Spiske / Pexels
Banco Alfa lança programa para ajudar empresas a ingressar na economia de baixo carbono / Foto: Markus Spiske / Pexels

O Conglomerado Financeiro Alfa acaba de lançar o programa Alfa NetZero, iniciativa pioneira no setor bancário que tem o objetivo de apoiar empresas em todas as fases das suas jornadas de transição para uma economia de baixo carbono. O projeto disponibilizará uma série de produtos e serviços para atender toda a jornada de transição dos clientes e parceiros da instituição.

Segundo Fabiana Fischer, superintendente de ESG do Alfa, a intenção é que o programa funcione como um indutor dentro da cadeia bancária para acelerar a transformação para uma economia de baixo carbono, em linha com as diretrizes previstas no Acordo de Paris. “Para isso, vamos oferecer dentro da iniciativa o cálculo de emissões, a compensação de créditos de carbono, a estruturação e o planejamento da jornada, os recursos financeiros personalizados e a gestão de transição”, afirma a executiva.

Sobre o Conglomerado Alfa

O Conglomerado Financeiro Alfa é composto por empresas atuantes em diferentes segmentos financeiros e de seguros e, com vasta experiência e tradição construídas em mais de 95 anos de história, busca a excelência no desenvolvimento de seus negócios, sempre visando relacionamento de longo prazo, tendo o cliente no centro.

Com atuação principalmente nos segmentos de crédito a pessoas jurídicas e físicas, Tesouraria, Administração de Recursos de Terceiros, Private Banking, Wealth Management, Mercado de Capitais e Fusões & Aquisições, o Conglomerado é formado pelo Banco Alfa, Banco Alfa de Investimento, Alfa Financeira, Alfa Leasing, Alfa Corretora, Alfa Seguradora e Alfa Previdência. Oferecendo segurança, agilidade na resposta e solidez, opera com respeito aos valores éticos e sustentáveis da boa causa ESG, que sempre acompanharam sua trajetória.

Fazem parte do Conglomerado Alfa, também, empresas não financeiras de setores diversificados, tais como materiais de construção (C&C Casa e Construção), agroindústria (Agropalma), águas minerais (Águas Prata), alimentos (Sorvetes La Basque), cultura (Teatro Alfa), comunicações (Rede Transamérica de Rádio) e eventos (Transamerica Expo Center).

Total
0
Shares
Anterior
Black Friday: Como tornar os consumidores da data em clientes para o ano inteiro?
Marcelo Rocha, VP Latam da CleverTap / Divulgação

Black Friday: Como tornar os consumidores da data em clientes para o ano inteiro?

Especialista em retenção e engajamento de usuários explica como os lojistas

Próximo
Por que o open banking é o futuro mais seguro para as transações financeiras
Por que o open banking é o futuro mais seguro para as transações financeiras / Foto: Essow / Pexels

Por que o open banking é o futuro mais seguro para as transações financeiras

Confira artigo de Rafael Anselmo, Head de Produtos da Wevo Jitterbit na América

Veja também