Maxpar

Banco Bmg expande oferta de crédito em novo canal digital de autosserviço

Banco Bmg expande oferta de crédito em novo canal digital de autosserviço / Foto: CardMapr.nl / Unsplash
Foto: CardMapr.nl / Unsplash

Novidade mira não correntistas com acesso a ofertas sem necessidade de abertura de conta; Ferramenta, disponível no app, faz parte da estratégia do Bmg de aumentar a capilaridade e alcançar novos públicos

O Banco Bmg, referência em crédito consignado, acaba de lançar um novo canal digital de autosserviço voltado para não correntistas. Por meio do aplicativo do banco, qualquer pessoa elegível para contratar empréstimos consignáveis poderá acessar as ofertas sem burocracia ou necessidade de abertura de conta. A novidade faz parte da estratégia do Bmg de ampliar sua proximidade com público endereçável de produtos de crédito, aumentando os canais de ofertas e sua capilaridade via canal digital também para praças onde não há presença física dos correspondentes bancários ou da help! – rede de lojas de crédito do banco com mais de 830 unidades espalhadas pelo país.

O mercado endereçável de produtos consignáveis é estimado em cerca de 100 milhões de pessoas, entre aposentados e pensionistas do INSS, funcionários públicos e privados. De acordo com dados do IBGE, esse total terá um incremento de aproximadamente 15 milhões de novos aposentados e pensionistas até 2031. Atualmente, a base de clientes do Bmg é de 10,5 milhões de usuários.

A nova funcionalidade do aplicativo tem como diferencial a possibilidade de contratação de mais de uma linha de crédito simultaneamente, além dos seguros diversos. “Um dos pilares para 2025 é ampliar nossa presença dentro do crédito consignado para além da nossa base atual de usuários, trazendo agilidade para as pessoas que precisam do dinheiro de forma simples e rápida. Com foco na jornada de necessidade do cliente, é possível comparar ofertas para a contratação da que fizer mais sentido para determinado momento”, diz Lauro Leite, diretor de Produtos do Banco Bmg.

Jornada digital

O canal oferece uma jornada fluida ao usuário, que pode acessar as opções de crédito de forma simples e ágil ao informar apenas o número do CPF. No aplicativo, é possível contratar um ou mais produtos como empréstimo consignado, cartão de crédito consignado, cartão de crédito consignado benefício, antecipação do saque-aniversário do FGTS e seguros tanto nos produtos para o público assalariado como o Seguro Vida do FGTS, quanto nos produtos consignados, como o Seguro Prestamista no Cartão Benefício.  São elegíveis pessoas acima de 18 anos beneficiários do INSS ou FGTS, mediante análise.

“O Bmg passa por um momento de transformação digital em que o foco está na experiência do consumidor e em como a tecnologia pode ser uma aliada na democratização do acesso ao crédito. Por isso desenvolvemos um canal de autosserviço, intuitivo e seguro, onde é possível tomar um empréstimo em poucos passos, sem precisar ter uma conta”, diz Bruno Capelin, diretor de Growth do Banco Bmg.

A facilidade de acesso também está ancorada em alto padrão de segurança, com camadas de proteção como selo de autenticidade, checagem de dados e acesso por biometria.

O canal de autosserviço pode ser acessado pela tela inicial do aplicativo do Banco Bmg, disponível para download nas lojas virtuais para iOS e Android.

Total
0
Shares
Anterior
Amil lidera vendas e supera concorrência em satisfação do cliente no início de 2025
José Seripieri Filho adquire Amil em negociação de R$ 11 bi / Reprodução

Amil lidera vendas e supera concorrência em satisfação do cliente no início de 2025

Além de liderar as vendas neste 1º bimestre de 2025 (com mais de 200 mil novas

Próximo
Asaas registra crescimento de 103% no TPV em 2024 e avança rumo ao IPO
Asaas registra crescimento de 103% no TPV em 2024 e avança rumo ao IPO / Sede Asaas em Joinvile (SC) / Foto: Divulgação

Asaas registra crescimento de 103% no TPV em 2024 e avança rumo ao IPO

Em 2024, a companhia registrou um crescimento expressivo de 54% na receita

Veja também