Solução desenvolvida pelo banco é altamente escalável e customizável
O BS2, primeiro banco digital especializado em empresas, e a Chilli Beans, maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, firmam parceria para viabilizar a expansão de seus negócios pelo Brasil. A franqueadora vem de um crescimento expressivo e pretende fechar o ano de 2029 com 2.200 lojas.
Para isso, contará com uma linha de crédito customizada pelo BS2 para ampliar sua rede. Este será apenas o primeiro diferencial a ser oferecido aos novos franqueados. A oferta completa será disponibilizada, na sequência, e passará a contar com serviços como seguros, PIX, cartões de crédito e débito, com taxas atrativas, entre outros.
Para Juliana Pentagna Guimarães, diretora executiva do BS2, este é um segmento de mercado que vem crescendo de forma acelerada e que não tem oferta de valor customizada. Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor cresceu cerca de 60% em faturamento desde 2020. “Vemos muitas oportunidades de apoiar o desenvolvimento de franquias no Brasil. Criamos soluções modulares e flexíveis para atender necessidades específicas de cada parceiro.”
Vantagens para redes e empreendedores
A parceria com o Banco BS2 vai viabilizar o acesso a taxas mais competitivas e melhores condições de pagamento para novos empreendedores que desejam abrir uma franquia ou para empresários que já possuem relação com a marca e querem ampliar o número de lojas.
“A Chilli Beans sempre busca trazer o melhor para a nossa rede de franqueados. Nesse sentido, buscamos um parceiro que tivesse esse olhar e fosse capaz de proporcionar acesso a recursos que dificilmente seriam obtidos sem o apoio da franqueadora. Ficamos felizes em nos aproximar do BS2 pois enxergaram na Chilli o potencial para expandir a atuação no segmento de franquias. Temos certeza de que este será apenas o primeiro passo, pois queremos trazer cada vez mais novidades para a nossa rede e contribuir para garantir a saúde financeira de todo o ecossistema, reduzindo custos para o franqueado e aumentando a sua rentabilidade”, diz Caito Maia, fundador da Chilli Beans.
Já os franqueados têm acesso ao crédito facilitado e toda a consultoria disponibilizada pela Chilli Beans e pelo banco.
Para Carlos Fernando Ferreira de Sousa, superintendente executivo de Parcerias do Banco BS2, a chegada da Chilli Beans marca um novo patamar para a atuação do BS2 no segmento de franquias e de crédito as a service. “Este é um parceiro com alto poder de escala, e que nos desafiou a buscar soluções personalizadas que pudessem sustentar seus planos de crescimento”, comenta.
Modelo replicável
Dados divulgados pela ABF mostram que no Brasil existem 3.251 redes de franquias totalizando 193.151 pontos de venda. Carlos Fernando avalia que este olhar individualizado do banco, com soluções “as a Service” replicáveis, tanto para grandes redes quanto para novos empreendedores, representa uma oportunidade de penetração neste enorme ecossistema. “O mercado de franquias é robusto e bastante pulverizado, mas possui necessidades em comum, como expansão, aquisição de equipamentos, reposição de estoque, entre outros”, afirma.
Para além de linhas de crédito, a oferta de valor do BS2 contempla captura de pagamentos, dentre outros serviços como seguros, que também podem beneficiar o universo de franchising.