Com a parceria, os clientes do Carrefour e Atacadão podem contar com interação digital personalizada de acordo com cada perfil
Com o objetivo de direcionar os clientes aos canais digitais e proporcionar novas experiências, o Banco Carrefour, braço financeiro do Grupo Carrefour Brasil, firma parceria com a DialMyApp, empresa detentora da solução responsável pela digitalização das chamadas efetuadas na central de atendimento do banco. A iniciativa visa engajar o cliente com um menu mais visual para um autoatendimento mais ágil e intuitivo, respeitando sua decisão de retornar ao atendimento humano, caso seja necessário.
A parceria, que começou em novembro de 2021, se consolidou este ano com resultados que demonstram a força da solução escalada para auxiliar os clientes não só nos canais do Carrefour, mas do Atacadão, maior atacadista brasileiro em número de lojas, que também faz parte do Grupo Carrefour Brasil.
Os resultados mostram que os clientes das duas redes reconhecem a excelência na experiência DialMyApp, afinal, já são mais de 2.7 milhões de digital call acumuladas. Além disso, a empresa detectou que em 70% das ligações o cliente acessou alguma ação na plataforma disponível e 24% tiveram navegação exclusiva, ou seja, o cliente optou por resolver sua demanda pelos canais digitais.
“Conseguimos conquistar resultados importantes com uma solução que, além de proporcionar mais inovação no atendimento utilizando uma experiência digital qualificada, conseguimos mapear a jornada do cliente e personalizar as funções de suporte com menus segmentados”, destaca Antonio Garcia, Gerente de Produto para Atendimento Digital do Banco e E-commerce Carrefour.
Segundo Diego Silva, Diretor de Novos Negócios na vertical de finanças da DialMyApp, o projeto trouxe inovação no atendimento e colocou o cliente no centro de uma rica experiência digital. “Agora, o cliente Carrefour e Atacadão poderá acessar o canal que melhor atender sua necessidade, com o poder do autoatendimento ele resolve suas demandas de forma fácil, rápida e segura”.
A plataforma DialMyApp digitaliza, otimiza e personaliza o processo de relacionamento entre consumidores e empresas. São mais de 1,2 bilhões de minutos economizados para o consumidor brasileiro por meio de 700 milhões de ligações digitalizadas desde outubro de 2018, quando a operação da DialMyApp chegou ao Brasil. A Comunidade B2B Colaborativa DialMyApp é uma forte alavanca de transformação digital para atendimento a clientes, vendas, cobrança, pesquisa de opinião e publicidade, e já conta com mais de 100 empresas de grande porte, nos diversos segmentos da economia.