BB Seguros revoluciona o mercado brasileiro com contribuições em Previdência com criptomoedas

Mercado Bitcoin pagará R$ 18 milhões em tokens do Santos Futebol Clube / Foto: Freepik
Foto: Freepik

Empresa é a primeira do segmento no Brasil a oferecer essa opção de pagamento inovadora

Em um movimento pioneiro no mercado brasileiro, a BB Seguros anuncia a possibilidade de realizar contribuições extras em planos de previdência utilizando criptomoedas. Além das opções tradicionais de débito em conta e Pix, essa novidade está disponível para os clientes diretamente pelo app BB via BB Pay, solução que integra vários meios de pagamentos, facilitando o recebimento de valores por qualquer pessoa física, jurídica ou governo.

Para utilizar essa nova funcionalidade, os clientes precisam ter uma carteira ativa na Bitfy – startup especializada em soluções blockchain e investida do BB Ventures. As criptomoedas aceitas para as contribuições são Bitcoin, Ethereum, Binance, Celo, Solana, Polkadot, Ripple, Dash, Avalanche e Algorand.

Roberta Grünthal, superintendente executiva de portfólio e tecnologia da BB Seguros, afirma que “essa inovação é parte de um esforço contínuo da empresa para atender às necessidades dos clientes em um mundo cada vez mais digital e tecnológico. Estamos constantemente buscando formas de inovar e melhorar a experiência dos nossos clientes, e a introdução dos criptoativos como opção de pagamento para aportes de previdência é um grande passo nessa direção. Queremos que nossos clientes tenham a liberdade de escolher a forma mais conveniente e adequada para gerenciar seus investimentos, e a tecnologia é a chave para isso”.

Maria Tereza Murta, líder da linha BB Pay e ITP, acrescenta: “Com o BB Pay, a BB Seguros pode oferecer uma diversidade de meios de pagamento para que o cliente planeje o seu futuro. A solução leva agilidade e estabilidade ao serviço e permite futuras evoluções, como novas formas de pagar, com um baixo custo de desenvolvimento”.

Guilherme Freitas, COO da Bitfy BWS, diz que “com essa parceria estratégica, Bitfy-BWS e Banco do Brasil, os clientes terão acesso a nova economia DeFi [finanças descentralizadas], podendo aportar esporadicamente em ativos digitais. Desenvolvemos a infraestrutura necessária para ampliar a autonomia e democratizar a utilização e acesso ao ecossistema de ativos digitais para todos”, complementa.

Além de proporcionar mais opções de pagamento, essa iniciativa reforça o compromisso da BB Seguros com a inovação e a adaptação às novas tecnologias. A medida não só facilita a vida dos clientes, mas também coloca a empresa na vanguarda da transformação digital no setor financeiro.

Crescimento das criptomoedas

O mercado de criptomoedas tem crescido exponencialmente nos últimos anos. Segundo o relatório da Chainalysis de 2023, a adoção global de criptomoedas aumentou mais de 880% no último ano, com o Brasil se destacando como um dos países com maior número de usuários de criptoativos na América Latina. Essa tendência reflete a crescente confiança do público nas criptomoedas como uma forma segura e eficiente de realizar transações financeiras.

Total
0
Shares
Anterior
MAPFRE cresce 58% em vendas de consórcios e supera média do mercado no primeiro semestre
Andrea Nogueira, superintendente de seguros massificados da MAPFRE / Foto: Divulgação

MAPFRE cresce 58% em vendas de consórcios e supera média do mercado no primeiro semestre

Companhia opera atualmente com mais de R$ 12 bilhões em créditos administrados;

Próximo
Novo episódio do Conversa Segura discute a longevidade e o planejamento financeiro
Novo episódio do Conversa Segura discute a longevidade e o planejamento financeiro / Divulgação

Novo episódio do Conversa Segura discute a longevidade e o planejamento financeiro

O sétimo episódio está no ar a partir desta quinta-feira, 15 de agosto, às 18h

Veja também