Planejar o futuro ficou mais simples. A BB Seguros, por meio da sua empresa de previdência privada Brasilprev, reformulou a jornada do Plano Individual no App BB, com experiência digital intuitiva e menos etapas, uma iniciativa voltada à expansão no varejo e à inclusão financeira por meio dos canais digitais.
A mudança responde a um desafio histórico: processos complexos afastavam quem buscava praticidade. Agora, a contratação pode ser feita em poucos cliques, com fluxo simplificado, opção de aporte extra inicial e projeção do saldo em até 30 anos. O aplicativo também traz carrosséis educativos sobre benefícios da previdência, possibilidade de usar o plano como garantia de crédito e acesso a funcionalidades completas, como consulta de extratos, resgates e realocação de recursos, tudo pelo próprio app.
A aposta na simplificação não é inédita. No ano passado, a companhia aplicou essa lógica ao plano Brasilprev Júnior, voltado para crianças e adolescentes, e viu a conversão crescer quatro vezes. Esse resultado mostrou que simplificar é mais do que estética, mas uma estratégia comercial, explica Camilo Buzzi, diretor Comercial da Brasilprev: “O varejo exige jornadas digitais, rápidas e acessíveis. Ao reduzir etapas, aproximamos a previdência do dia a dia das pessoas e ajudamos mais brasileiros a entrar no mercado, construindo seus projetos de vida e realizando sonhos.”
A experiência também foi pensada para engajar, detalha Bruno da Silva Venceslau, superintendente de Dados e Negócios Digitais da Brasilprev: ” A revitalização trouxe inteligência para a jornada. Simplificamos telas, reduzimos etapas e incorporamos recursos como aportes adicionais e escolha do dia de débito. Tudo foi validado com testes que mostraram aumento significativo na adesão quando a experiência é clara e personalizada.”
