Bradesco Seguros

BDO atinge R$ 450 milhões de faturamento em 2024

CEO da BDO, Raul Corrêa da Silva/ Foto: Divulgação
CEO da BDO, Raul Corrêa da Silva/ Foto: Divulgação

Valor representa um crescimento de 22% em relação ao ano anterior

A BDO Brasil fechou 2024 com um resultado recorde. A quinta maior empresa de auditoria e consultoria do Brasil registrou um faturamento de R$ 450 milhões, valor que representa um crescimento de 22% em relação a 2023. O número de profissionais em todo o país ultrapassou a marca de 2,1 mil, um avanço de 17% em relação ao ano anterior.

Entre os fatores que explicam tal crescimento, está a manutenção na liderança do middle market e a consolidação nas grandes empresas – especialmente as de capital aberto. Após o rodízio obrigatório, o saldo foi positivo, com um aumento de 8,5% de empresas listadas.

A firma também ampliou a sua capilaridade, com a inauguração de um novo escritório em Palmas, no Tocantins. Além disso, adquiriu as operações da Baker Tilly em Belo Horizonte e Brasília, ampliou os escritórios da capital mineira, de Uberlândia e de Sorocaba e reforçou o seu time de líderes com contratações de diretores e incorporação de novos sócios.

“Tivemos um ano muito positivo. Mesmo diante das fragilidades da economia, conseguimos mostrar para o mercado a qualidade das nossas entregas. Isso atraiu novos clientes de uma forma muito natural”, explica Raul Corrêa da Silva, CEO da BDO. “Aproveitamos a janela de oportunidade aberta por termos assumidos alguns clientes com repercussão midiática e, ao mesmo tempo, fortalecemos nosso time”, complementa.

As perspectivas para 2025 são ainda melhores. A BDO já tem programada a ampliação de três escritórios: Curitiba, Goiânia e Rio de janeiro, além da abertura de uma nova base no Nordeste. A cidade escolhida é João Pessoa, na Paraíba, e a inauguração está prevista para este primeiro semestre.

“Para este ano, estamos analisando novas aquisições para acelerar o nosso crescimento e não apenas na área de auditoria”, revela Corrêa. “Também prevemos o aumento na procura de serviços da área de tributos por conta da reforma tributária e das novas regras de transfer price e vamos apresentar novos produtos nas áreas de advisory e controladoria”, destaca.

BDO Global

Globalmente, a BDO obteve ingressos combinados de US$ 15 bilhões para o ano fiscal que finalizou em 30 de setembro de 2024, o que representa um aumento de 7% em relação ao ano anterior. Todas as linhas de serviço mantiveram um bom desempenho.

A região das Américas teve um incremento de 5,5%. Na América do Norte, o crescimento combinado do Canadá e do mercado dos Estados Unidos foi de 4%, enquanto o mercado chave do México experimentou um aumento de 15% nos ingressos.

Na América do Sul, Brasil (+25%) e Colômbia (+24%) foram destaques, impulsionados, sobretudo no investimento contínuo na tecnologia e desenvolvimento de pessoas, o que gerou o reconhecimento e a fortaleza no mercado. “No Brasil, especificamente, tivemos um impulso com a entrada de novos grandes clientes, além de mantermos a liderança no middle market”, reitera Corrêa.

Estratégia global

O ano foi marcado por uma estratégia global de crescimento unificada da BDO, cujo objetivo é fornecer soluções globais a clientes internacionais, combinando a experiência local de equipamentos diversos com inovação e tecnologia de vanguarda. “Nossa estratégia global se concentra em um crescimento equilibrado e sustentável que satisfaça as necessidades de nossos clientes, na medida em que mantivemos o propósito central e os valores de nossa marca dentro de uma cultura na qual nossa gente pode prosperar”, afirma Pat Kramer, CEO Global da BDO.

Em 2024, a força laboral da BDO cresceu em todos os níveis e linhas de serviço alcançando cerca de 120 mil profissionais nos 1.800 escritórios ao redor do mundo – um aumento de 3,4%.

Transformação tecnológica

Em 2024, a BDO apresentou sua plataforma segura de inteligência artificial generativa (IA), capacitando seus equipamentos para usar a tecnologia mais avançada e oferecer o melhor valor aos negócios que atendem.

“A tecnologia é um impulsionador chave de nossa estratégia global, respaldada por investimentos significativos em tecnologia, sustentabilidade e IA. Estamos comprometidos com a transformação digital, para criar benefícios duradouros para nossos clientes e nossas pessoas”, define Trond-Morten Lindberg, diretor global de Estratégia e Operações.

Total
0
Shares
Anterior
Diversidade de gênero e raça: um tema que deve ser acelerado no setor de saúde
ANS lança publicação sobre diversidade e inclusão / Foto: Clay Banks / Unsplash Images

Diversidade de gênero e raça: um tema que deve ser acelerado no setor de saúde

Confira artigo de Roberto Gonzalez, consultor de governança corporativa e ESG e

Próximo
Pesquisa revela aumento alarmante de câncer entre mulheres jovens
Foto: National Cancer Institute/ Unsplash

Pesquisa revela aumento alarmante de câncer entre mulheres jovens

Relatório da Sociedade Americana do Câncer (ACS) aponta mudança no perfil da

Veja também