Be.Smart Consórcio lança campanha com condições especiais em agosto e reforça vantagens da modalidade em cenário de juros altos

Tiago Villas Bôas, Diretor da be.smart
Tiago Villas Bôas, Diretor da be.smart

Com aumento de mais de 100% nas vendas em 2024, empresa aposta em educação financeira e acesso facilitado a bens e serviços por meio do consórcio

Diante de um cenário econômico desafiador e com a taxa Selic em patamares elevados, o consórcio tem se consolidado como uma alternativa mais acessível para a conquista de bens e serviços de imóveis e veículos a cirurgias, mobília e até cursos universitários. Para ampliar o acesso à modalidade, a be.smart Consórcios promoverá, ao longo do mês de agosto, condições especiais de pagamento para todos os tipos de consórcio.

“O consórcio é uma forma inteligente de realizar objetivos com planejamento e disciplina financeira. Em vez de pagar juros, o cliente contribui mensalmente com um grupo e pode ser contemplado por sorteio ou lance, de forma muito mais vantajosa que o financiamento tradicional”, explica Tiago Villas Bôas, diretor da be.smart Consórcios.

A contemplação em um consórcio, ou seja, o momento em que o participante adquire o direito de usar o crédito contratado, pode ocorrer de duas formas principais: por sorteio ou por lance. No sorteio, todos os integrantes do grupo concorrem de forma igualitária e têm a chance de serem contemplados mensalmente. Já nos lances, o consorciado pode ofertar um valor antecipado como forma de acelerar sua contemplação. Existem dois tipos de lance: o lance livre, em que cada participante propõe o valor que desejar, e o lance fixo, que estabelece um percentual padrão definido pela administradora. Quanto maior e mais competitivo for o lance, maiores as chances de antecipar a conquista do bem ou serviço desejado.

Segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), a modalidade cresceu 19,3% nos quatro primeiros meses de 2024, reflexo do aumento da busca por alternativas ao crédito convencional. Na be.smart, o avanço foi ainda mais expressivo: a companhia registrou alta de 109% no volume de créditos vendidos no primeiro semestre e projeta crescimento superior a 30% em 2025.

Além de imóveis e automóveis, os produtos mais procurados, os consórcios oferecidos pela be.smart incluem categorias menos tradicionais, como cirurgias plásticas, festas de casamento, eletrodomésticos e serviços educacionais. “Nosso portfólio é amplo e atende tanto quem busca bens de maior valor quanto necessidades do dia a dia. O objetivo é democratizar o acesso ao consumo consciente e planejado”, afirma Villas Bôas.

Impulsionando o acesso

Com o objetivo de ampliar o acesso da população ao consórcio como alternativa de aquisição planejada de bens e serviços, a be.smart lançará, a partir de 1º de agosto, a Campanha Consórcio be.smart 2025, que oferecerá condições especiais de pagamento em todas as modalidades disponíveis. “A promoção será válida para todos os tipos de consórcio”, afirma Tiago Villas Bôas.

A iniciativa conta com a participação de importantes parceiros do setor, como Porto Seguro, Klubi, XP (CNP e Embracon), Servopa, Itaú e Ademicon, e tem como propósito impulsionar os resultados por meio de um esforço conjunto e coordenado com as principais administradoras do mercado.

A expectativa é que a campanha contribua significativamente para o fortalecimento da modalidade e consolide o consórcio como uma solução financeira viável em um cenário de juros elevados.

Total
0
Shares
Anterior
Com planos de atingir R$ 300 milhões em produção de Produtos PJ no Sul em 2026, Tokio Marine realiza encontro com Corretores em Curitiba
Executivos da Tokio Marine participam do 2º Encontro Corretor & Tokio. Foto: Foto: Jaime Costa

Com planos de atingir R$ 300 milhões em produção de Produtos PJ no Sul em 2026, Tokio Marine realiza encontro com Corretores em Curitiba

Em sua segunda edição, o Encontro Corretor & Tokio reuniu mais de 150

Próximo
Sinistralidade do setor de seguros cai 11,6 p.p. em maio
Foto por: Jakub Żerdzicki/ Unsplash Images

Sinistralidade do setor de seguros cai 11,6 p.p. em maio

Boletim IRB+Mercado, divulgado hoje (24/07) pelo IRB+Inteligência, mostra que

Veja também