Bradesco Seguros

Black Friday 2024: Nubimetrics revela os produtos mais buscados no período

Juliana Vital, Global Chief Revenue da Nubimetrics / Foto: Luciano Alves / Divulgação
Juliana Vital, Global Chief Revenue da Nubimetrics / Foto: Luciano Alves / Divulgação

Plataforma destaca que eletrodomésticos, eletrônicos, telefonia, moda e os games estão no topo das listas dos consumidores

De acordo com a Nubimetrics, plataforma referência em fornecer dados inteligentes para vendedores online, nesta Black Friday, o consumidor brasileiro busca por itens de moda, cosméticos, livros, utensílios domésticos e, por mais um ano, as categorias de eletrodomésticos e eletrônicos devem ter uma alta demanda. Em primeiro plano, as roupas, especialmente os kits de camisetas, se destacaram nas buscas realizadas em 2023, e essa tendência deve se repetir em 2024, assim como em outras subcategorias de vestuário.

“Oferecer descontos atraentes e kits de produtos deste segmento pode potencializar o desempenho e atrair um maior número de clientes, por exemplo”, indica Juliana Vital, Global Chief Revenue da Nubimetrics.

Os acessórios de moda também devem ter alta na demanda. Itens como broches, cintos, bonés, óculos de sol, lenços e cachecóis tendem a ter um bom desempenho durante este período. Um nicho que deve estar em evidência é o de acessórios para cabelo. De acordo com a plataforma, as presilhas de flores se destacam como o artigo mais pesquisado nessa subcategoria, com ênfase nas palavras-chave: piranha flor, presilha de flor e presilha flor.

Outro setor importante é o de cosméticos, que oferece uma variedade de opções para aproveitar o aumento da demanda gerado pela Black Friday. “Um dos primeiros passos deve ser analisar o que os compradores estão adquirindo no marketplace, entendendo os mais vendidos no nicho de interesse. Por exemplo, no segmento de cuidados com a pele, os hidratantes corporais estão em evidência”, explica a especialista.

Os calçados também apresentam um alto potencial em novembro. Em 2023, os modelos femininos dominaram as buscas no e-commerce, principalmente as sandálias papetes femininas de solado tratorado, que se mostraram confortáveis, práticas e versáteis. “Essas sandálias seguem como uma forte tendência para 2024, juntamente com os tênis esportivos, que são os favoritos na busca dos consumidores no marketplace, segundo nossa análise”, complementa Juliana.

Os livros também são itens promissores, especialmente considerando que, com o aumento dos preços, as pessoas aguardam a Black Friday para aproveitar as promoções e adquirir aqueles que estão em suas listas de desejos.  A categoria de livros físicos apresenta uma crescente demanda em 2024, tornando esses artigos uma excelente aposta para os marketplaces neste fim de ano, como opções muito usadas para presentear.

Os compradores também estarão atentos aos utensílios domésticos. A categoria Casa, Móveis e Decoração promete repetir o sucesso do ano passado. De acordo com a Nubimetrics, os utensílios de cozinha apresentam um crescimento expressivo nas buscas, com palavras-chave específicas, como porta papel toalha cozinha, na subcategoria Cozinha.

Por fim, a oferta de produtos sazonais, ou seja, aqueles que são mais procurados em determinadas épocas do ano, podem ser uma aposta interessante para a Black Friday. De acordo com a Nubimetrics, os artigos de moda praia, que costumam ter melhor desempenho no verão, também registram aumento nas buscas em novembro. Os modelos plus size, em particular, estão conquistando novas demandas e se destacam entre as preferências dos compradores.

Juliana Vital ainda ressalta que a IA é uma aliada estratégica fundamental para transformar a maneira como as empresas abordam o mercado, especialmente em períodos de grande movimento, como a Black Friday. “Com a capacidade de analisar grandes volumes de dados em tempo real, a IA permite que os sellers tomem decisões certeiras, informados sobre as demandas, ajustando rapidamente suas estratégias de marketing, gestão de estoque e precificação. Isso não apenas melhora a eficiência operacional, mas também proporciona uma experiência mais personalizada para o cliente, aumentando a probabilidade de conversões”, finaliza.

Total
0
Shares
Anterior
Novembro Azul: Iamspe instala carreta com exames para rastrear diferentes doenças, principalmente o câncer de próstata
Novembro Azul e a saúde do homem / Foto: Andrew Neel / Unsplash Images

Novembro Azul: Iamspe instala carreta com exames para rastrear diferentes doenças, principalmente o câncer de próstata

Nos dias 25 a 29 de novembro, homens usuários do Iamspe poderão realizar exames

Próximo
Liderança feminina no Brasil: o empreendedorismo abre caminhos para projetos de vida
Maira Gregolin, sócia e Head de Produtos da TrackingTrade, Fabiana Guerra, fundadora da Astra Global Advisors, e Daniele de Maire, CEO da Neurogram / Foto: Divulgação

Liderança feminina no Brasil: o empreendedorismo abre caminhos para projetos de vida

Três executivas de segmentos distintos narram a sua jornada como empreendedoras

Veja também