Empresa centralizou uma base de dados com mais de um bilhão de mensagens mensais e registrou um aumento de 30% para 80% no número da taxa de aceitação das sugestões de IA
O atendimento ao cliente é uma área extremamente estratégica para companhias ao redor do mundo e conhecer bem seu consumidor e as constantes evoluções nos comportamentos de consumo, é um diferencial valioso. Atenta a isso, a Blip, plataforma de Inteligência Artificial (IA) conversacional, desenvolveu um avanço em sua estratégia de IA para aprimorar a experiência do cliente.
Ao adotar o Azure OpenAI Service, a companhia modernizou sua arquitetura para processar mais de um bilhão de mensagens por mês, totalizando, até hoje, mais de 80 bilhões. Esse cruzamento e integração de dados de diferentes fontes permite desenhar um atendimento ainda mais personalizado para seus clientes, de acordo com suas preferências e perfis. Desde a implementação dessa tecnologia, foi registrado um aumento significativo na taxa de aceitação das sugestões de Inteligência Artificial, passado de 30% para 80%.
A colaboração da Blip com a Microsoft foi crucial para transformar as ideias da empresa em realidade. A empresa aprimorou a eficiência operacional, oferecendo aplicativos de alto desempenho, seguros e escaláveis que atendem às necessidades de seus clientes e preparam a empresa para o futuro.