Bradesco Seguros

BMP marca presença no ERP Summit, evento que acontece amanhã em São Paulo

BMP marca presença no ERP Summit, evento que acontece amanhã em São Paulo / Foto: ThisisEngineering RAEng / Unsplash Images
Foto: ThisisEngineering RAEng / Unsplash Images

Carlos Benitez, CEO do hub de serviços financeiros, marca presença no maior evento sobre software e gestão de empresas da América Latina

O ERP (Enterprise Resource Planning), conhecido há anos como um software de gestão empresarial que serve para automatizar processos manuais, armazenar dados e unificar a visualização de resultados está vivenciando grandes transformações no período pós-pandemia, com o avanço da tecnologia e da digitalização dos negócios. De acordo com o Gartner Group, essa nova fase passou a ser conhecida como o ERP Pós-Moderno, com a seguinte definição: “a estratégia de tecnologia que automatiza e liga capacidades administrativas e operacionais com níveis apropriados de integração, que equilibram os benefícios da integração de entrega do fornecedor com flexibilidade de negócios e agilidade”.

Assumindo cada vez mais o protagonismo dentro das empresas, o ERP se integra com o core business. Hoje já se tornou realidade o fato de que esses softwares de gestão contem com operações de serviços financeiros de fintechs ou grandes bancos dentro de sua própria plataforma.

Carlos Benitez, CEO da BMP, hub de serviços financeiros, vai dar uma palestra sobre o tema “O uso do banco digital por ERPs e Plataformas Digitais” no ERP Summit, maior evento sobre software e gestão de empresas da América Latina, que acontece entre os dias 25 e 26 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo.

O executivo acredita que em um futuro não tão distante, os sistemas estarão interligados com mais dinamismo, impulsionando o conceito de redes: “A integração via APIs já começou, impulsionada pelo Open Finance, mas isso são apenas os primeiros passos que apontam essa tendência. Os ERPs vão avançar cada vez mais, fazendo a integração com diferentes plataformas e marketplaces, assim como permitir que o cliente faça tudo – inclusive transações financeiras – em um mesmo ambiente. Ou seja, vão se transformar em uma plataforma de serviços”.

Além disso, essa nova era do ERP o coloca diante de conceitos como machine learning, bots, big data, 5G, Inteligência Artificial, o que serão, na visão de Benitez, importantes pilares para o rápido e amplo avanço dos ERPs, que vão ajudar a transformar as empresas. “As empresas que já adotam uma cultura data driven sairão na frente”, finaliza Benitez.

A palestra acontece amanhã, durante o ERP Summit, no dia 25 de abril às 15h30, no Expo Center Norte, na capital paulista.

Total
0
Shares
Anterior
Primeiro trimestre registra 12,6% de aumento nas notícias de incêndios estruturais
Primeiro trimestre registra 12,6% de aumento nas notícias de incêndios estruturais / Foto: Jay Heike / Unsplash Images

Primeiro trimestre registra 12,6% de aumento nas notícias de incêndios estruturais

Monitoramento diário de ocorrências de incêndios no País, realizado pelo

Próximo
Liderar é cuidar: o que você tem feito pelo seu time?
Wanderley Costa, diretor comercial e de operações da S.I.N Implant System / Divulgação

Liderar é cuidar: o que você tem feito pelo seu time?

Confira artigo de Wanderley Costa, diretor comercial e de operações da S

Veja também