Zurich Seguros

BNP Paribas Cardif Brasil e Stellantis Financial Services Brazil anunciam parceria exclusiva para oferta de seguros

Emmanuel Pelège, CEO da BNP Paribas Cardif Brasil / Foto: Divulgação
Emmanuel Pelège, CEO da BNP Paribas Cardif Brasil / Foto: Divulgação

Aliança reforça protagonismo da Stellantis no mercado brasileiro com foco na excelência da experiência do cliente

A BNP Paribas Cardif Brasil, referência nacional em seguros massificados, e a Stellantis Financial Services Brazil anunciam uma parceria exclusiva para a oferta de seguros prestamistas. O produto de proteção financeira começa a ser distribuído nos mais de 1.200 pontos de venda da Stellantis no país e tem a expectativa de atingir cerca de 250 mil pessoas ao longo dos próximos 30 meses.

Com a aliança, clientes de Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën e Ram passam a poder proteger o financiamento de automóveis dessas marcas com soluções de seguro que quitam parte ou até mesmo toda a dívida em casos de desemprego ou morte, respectivamente. Com valores que começam em R$ 1.199 – diluídos pelo tempo de financiamento –, o prestamista pode incluir ainda a opção de auxílio funeral ou sorteios mensais de títulos de capitalização, dependendo da oferta escolhida.

“Usar toda nossa expertise no segmento de Mobilidade para agregar valor ao negócio do parceiro, tornando o financiamento da Stellantis cada vez mais competitivo e permitindo que seus clientes possam sair da concessionária 100% protegidos, é um passo importante do nosso propósito de tornar os seguros mais acessíveis. Estamos muito felizes em potencializar os negócios de uma companhia que impacta milhões de pessoas em todo o mundo e contribuir para uma melhor proteção dos consumidores brasileiros”, afirma Emmanuel Pelège, CEO da BNP Paribas Cardif Brasil.

“Essa parceria reforça nossa estratégia de oferecer soluções completas e integradas aos clientes Stellantis, unindo conveniência, segurança e inovação. Com o seguro prestamista, ampliamos o acesso à proteção financeira, aportando valor e fortalecendo ainda mais a jornada de compra e o relacionamento de longo prazo com nossos clientes”, complementa Jean Avril, CEO da Stellantis Financiamentos.

Com um modelo de negócios B2B2C baseado em grandes parcerias, a BNP Paribas Cardif conecta estratégia, dados e tecnologia para desenvolver produtos e ofertas específicas para trazer mais rentabilidade e agilidade a seus parceiros. Hoje, a área de Mobilidade representa cerca de 30% do faturamento da operação brasileira da seguradora e deve seguir crescendo dois dígitos nos próximos anos, impulsionada em parte pela nova aliança.

De acordo com a edição 2024 da Protect and Project Oneself, pesquisa global realizada pela seguradora junto do Instituto Ipsos e que ouviu 1.000 pessoas no Brasil, mesmo que 72% dos brasileiros estejam preocupados com o aumento das taxas de juros e 63% se considerem expostos ao risco de perder sua fonte de renda no curto e médio prazo, 61% deles estão dispostos a tomar crédito para a aquisição de um carro.

Por isso, as coberturas oferecidas por produtos como o seguro prestamista têm um forte papel social, reduzindo as taxas de inadimplência e endividamento. “Queremos garantir que os brasileiros se sintam mais tranquilos para financiar seus projetos e sonhos. Esse entendimento é chave para que possamos transformar a relação das pessoas com os seguros e levar a cultura de proteção no país a um novo patamar”, finaliza Pelège.

Total
0
Shares
Anterior
Susep debate interoperabilidade e destaca avanços da Resolução Conjunta nº 12
Susep debate interoperabilidade e destaca avanços da Resolução Conjunta nº 12 / Reprodução

Susep debate interoperabilidade e destaca avanços da Resolução Conjunta nº 12

Evento reúne reguladores e entidades do mercado para discutir melhorias

Veja também