Programa tem sido desenvolvido em quatro escolas da cidade catarinense com o apoio do SindsegSC
Com olhares curiosos, cerca de 30 crianças que participam do projeto Bombeiro Mirim visitaram o quartel da corporação em Chapecó. São estudantes da Escola São Cristóvão, um dos locais onde vem sendo desenvolvido o programa neste semestre. Os visitantes foram recebidos com lanche e aproveitaram para tirar muitas dúvidas. Depois passaram pelos departamentos, conheceram as ferramentas de resgate e, claro, viram de perto o tão esperado caminhão. A atividade inclusiva reuniu também os professores responsáveis pelos alunos.
Este é o segundo ano seguido que o programa é realizado com auxílio do convênio do Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina (SindsegSC) e a Associação Corpo de Bombeiros Comunitários de Chapecó (ACOBOM). Ao todo, cerca de 300 estudantes da cidade receberão o certificado de Bombeiro Mirim ao fim deste primeiro semestre.
A solenidade de formatura do programa, realizado pelo 6º Batalhão de Bombeiro Militar de Santa Catarina, com o apoio do SindsegSC, será no dia 11 de julho, a partir das 19h, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes. Neste primeiro ciclo de formação em 2024, quatro escolas foram contempladas. A cidade conta com mais de mil estudantes já atendidos pelo programa.
Para o SindsegSC, essa é mais uma atividade da celebração dos 100 anos da entidade. O extenso calendário programado para comemorar o centenário de atividades em Santa Catarina, tem palestras, jantares, treinamentos e atividades que reforçam este importante marco para a sociedade. A celebração oficial é em 20 de agosto de 2024, e a data de registro da fundação do Comitê Mixto Paranaense e Santa Catharinense de Seguros, em Curitiba (PR), foi em 28 de agosto de 1924.