Bossanova Investimentos abre 2023 como venture capital mais ativa na América Latina, segundo PitchBook

João Kepler, CEO e fundador da Bossanova Investimentos / Foto: Divulgação
João Kepler, CEO e fundador da Bossanova Investimentos / Foto: Divulgação

Ranking da PitchBook Data aponta a gestora como 18ª mais ativa em investimentos globalmente e 6ª em investimentos feitos fora do eixo EUA, Europa e China no período

Levantamento da PitchBook Data, PitchBook’s Q1 2023 Global League Tables, principal provedor de dados financeiros para mercados globais, mostra que a Bossanova Investimentos lidera o primeiro trimestre de 2023 como a venture capital mais ativa da América Latina. A gestora ficou na 18ª posição em investimentos globalmente e 6ª entre aqueles feitos fora do eixo EUA, Europa e China no período.

Em 2022, a gestora esteve como 15ª venture capital mais ativa em early stage no segundo trimestre — único nome da América Latina no ranking. Também foi apontada como a 8ª venture capital mais ativa em investimentos feitos fora do eixo EUA, Europa e China no mesmo período e 14ª em relação aos 12 meses. O ano foi marcado por diversas mudanças no mercado, com o cenário macroeconômico, aumento do juros, investidores diminuindo a quantidade de aportes, aumento do ciclo de avaliação de startups, além do reajuste nos valores e rodadas de investimentos.

Segundo João Kepler, CEO e fundador da Bossanova, as posições conquistadas nos rankings devem-se pela casa ir além do tradicional modelo de venture capital, não competindo com as gestoras que seguem esse formato. “Aqui, não só seguimos o caminho convencional, como também investimos nossos próprios recursos, criamos uma comunidade, um ecossistema. Não nos preocupamos apenas com o estágio Anjo, Pré-seed e Seed, tampouco buscamos somente investidores institucionais no mercado. Optamos por uma abordagem de cooperação e coopetição, originando startups para os fundos e atuando como Limited Partner (LP ou quotista) nesses mesmos fundos, que investem a partir do estágio série A”, explica o CEO.

Além disso, para Antonio Patrus, diretor financeiro da gestora, trabalhar em cooperação com outros VCs e fundos de investimento cria um ambiente propício ao crescimento e sucesso das startups, garantindo acesso ao capital necessário. “Nosso modelo único de investimento, combinado ao nosso ecossistema abrangente e resultados sólidos, nos coloca em uma posição de destaque no mercado”, completa.

Total
0
Shares
Anterior
Neste sábado (27) acontece a tradicional Feijoada do CVG RS
Neste sábado (27) acontece a tradicional Feijoada do CVG RS / Foto: Divulgação

Neste sábado (27) acontece a tradicional Feijoada do CVG RS

Últimos ingressos estão disponíveis para a 5ª edição da Feijoada da Entidade

Próximo
CSP-Bahia abre inscrições para evento sobre fraudes em planos de saúde
CSP-Bahia abre inscrições para evento sobre fraudes em planos de saúde / Divulgação

CSP-Bahia abre inscrições para evento sobre fraudes em planos de saúde

Evento acontece no dia 01 de junho, no auditório do Edifício Salvador Shopping

Veja também