Com modelo integrado e investimento de R$ 678 milhões, Joint Venture inova no atendimento ao paciente oncológico
No Dia Nacional de Combate ao Câncer (27 de novembro), durante o 27º Congresso Internacional Unidas, a ABPF Oncologia, Joint Venture entre a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, a Atlântica Hospitais e Participações, do Grupo Bradesco Seguros, e o Grupo Fleury, lança oficialmente a sua marca Croma Oncologia ao mercado.
A Croma Oncologia nasce com o propósito de integrar a jornada do paciente oncológico em uma rede de saúde completa e acolhedora, formada por parceiros reconhecidos, desde a prevenção, passando pelo diagnóstico, tratamentos ambulatoriais, cirúrgicos, radioterápicos e cuidados continuados. Contará com um modelo assistencial diferenciado, onde promove a eficiência clínica e assistencial, associando a prestação de serviço de alta qualidade à busca por melhorias nos desfechos clínicos, em uma jornada menos burocrática e mais ágil para o paciente.
O formato de remuneração privilegia a qualidade dos serviços prestados, alinhando os interesses dos pacientes e familiares, prestadores, e fontes pagadoras, por meio de protocolos médicos precisos, navegação integrada na rede desde o primeiro atendimento, previsibilidade e transparência das informações de forma segura na jornada dos pacientes e seus familiares. A rede começa com quatro unidades em São Paulo e Rio de Janeiro, integradas ao sistema de saúde do Grupo Fleury e da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo. Todas serão inauguradas no primeiro semestre de 2025, com interoperabilidade completa de processos, sistemas e equipes.
“A Croma Oncologia traz um modelo de cuidado e gestão que vai ao encontro do que o setor de saúde discute na última década, unindo o vasto e preciso conhecimento da medicina oncológica, com a navegação integral dos pacientes nos âmbitos clínico-assistenciais, farmacológicos e administrativos, baseado em um sistema de remuneração que privilegia a prestação de serviços e seus resultados, e não o valor do tratamento”, afirma Cesar Franco, Diretor da Croma Oncologia.
“A cooperação desenvolvida, a confiança e a transparência entre os parceiros dessa cadeia integrada são os fundamentos para buscarmos o que as famílias e os pacientes almejam: tratamento cientificamente correto, ágil na sua navegação, com informações disponibilizadas em prol do tratamento de forma personalizada”, complementa Dr. Leandro Veloso, Gerente Médico da Croma Oncologia.
A constituição da Joint Venture em 2023 impulsionou uma série de investimentos na integração de tecnologia e interoperabilidade dos sistemas, garantindo que cada paciente receba um atendimento contínuo e de alta qualidade. Nos próximos três anos, o planejamento estratégico da Croma Oncologia prevê novos investimentos para expandir o modelo em busca de melhorias contínuas e personalizadas, redefinindo o cuidado oncológico no Brasil.