Avanço é resultado de estratégias regionais, fortalecimento da rede de corretores e ações voltadas às necessidades locais das empresas
A Bradesco Saúde registrou avanços significativos na base de segurados do segmento de pequenas e médias empresas (PMEs) em diferentes regiões do país no primeiro semestre de 2025, impulsionada por estratégias de fortalecimento comercial, ampliação de parcerias com corretores e ações voltadas para o Seguro de Pequenos Grupos (SPG), que contempla empresas de 3 a 199 vidas.
O Rio de Janeiro apresentou aumento de 11,3% na base de segurados no segmento SPG, impulsionado pela abertura de pequenos negócios e pelos indicadores de emprego do estado. Dados da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) mostram que mais de 36 mil novos negócios foram abertos entre janeiro e maio nas cidades fluminenses, alta de 20% em relação ao mesmo período de 2024. No mesmo intervalo, o estado gerou cerca de 45 mil novos empregos formais, segundo o Novo Caged. “Ter um plano de saúde é um dos três principais desejos do brasileiro, após as conquistas da casa própria e da educação. Momentos de aquecimento de indicadores de emprego e renda favorecem a contratação de benefícios corporativos por parte de empresas que buscam reter talentos e ampliar sua competitividade. Além disso, a Bradesco Saúde é considerada uma empresa sólida e querida pelos cariocas, por isso, só temos a comemorar”, destaca Flávio Bitter, diretor-gerente da Bradesco Saúde.
Já no Nordeste, Rio Grande do Norte (14,5%) e Piauí (8,2%) figuraram entre os mercados com maiores taxas de crescimento em relação ao mesmo período do ano passado. O desempenho na região foi favorecido pela criação de times comerciais especializados e pela iniciativa “Meu Primeiro SPG”, que capacita corretores para atuar na venda de planos de saúde para empresas desse porte. Como resultado, a base de corretores parceiros no Nordeste cresceu 13% no período. “Esse movimento em mercados como Rio Grande do Norte e Piauí confirma o potencial da região Nordeste e sua importância na nossa estratégia”, afirma Pablo Guimarães, superintendente sênior de Negócios da Bradesco Saúde nas regiões Norte e Nordeste.
O executivo também destaca os resultados da Região Norte e, mais uma vez, a força da ação “Meu Primeiro SPG”: o crescimento acumulado no semestre no segmento de planos para pequenos grupos foi de 4,7%, com destaque para Roraima (35,4%) e Amapá (15%), além de avanços nos maiores mercados da região, Pará (7,3%) e Amazonas (3%). A estratégia na região também envolve times comerciais especializados e no aumento de 21% na base de corretores parceiros. “Estamos atentos às particularidades locais, com investimentos voltados a fortalecer a nossa distribuição e a oferecer soluções que atendam às necessidades das empresas de cada estado, ampliando o acesso da população aos cuidados com a saúde”, reforça Pablo Guimarães.
No Sul, Santa Catarina vem se destacando de forma contínua no crescimento da base de segurados da empresa, registrando crescimento de 6,2% no total de beneficiários e expressivos 15,6% no segmento de PMEs — quase o triplo da média regional (5,5%). A base de corretores parceiros no estado avançou 12% no primeiro semestre, acompanhando a expansão econômica local, cujo PIB cresceu 7,6% no primeiro trimestre, mais que o dobro da média nacional. “O nosso desempenho em Santa Catarina é fruto de um mercado dinâmico e do trabalho integrado com os corretores, que conhecem as necessidades da região”, destaca Maurício Rocha, superintendente sênior de Negócios da Bradesco Saúde na região Sul.