Bradesco Saúde reforça a importância da saúde mental com acesso facilitado à plataforma “Psicologia Viva”

Aline Thomasi, superintendente sênior de Gestão de Rede da Bradesco Saúde / Foto: Divulgação
Aline Thomasi, superintendente sênior de Gestão de Rede da Bradesco Saúde / Foto: Divulgação

Aplicativo e site da operadora reforçam o serviço de atendimento psicológico online visando ampliação do atendimento a cada vez mais beneficiários

Em todo Brasil, conforme dados de 2023 da Organização Mundial de Saúde (OMS), o país é campeão na América Latina de pessoas com depressão, atingindo o número de 11,7 milhões brasileiros. Ciente da importância do acesso a opções de apoio à saúde mental de seus beneficiários, a Bradesco Saúde preparou uma nova facilidade em seus canais de comunicação. Ao clicar no banner “Psicologia Online” — na aba “serviços” do app ou na área “assistência à saúde” no site bradescosaude.com.br — os beneficiários são direcionados para o ambiente do Psicologia Viva, no qual é possível agendar um atendimento com os profissionais para uma consulta por meio de videochamada.

“Facilitar o acesso à plataforma por meio do site e do aplicativo tem o objetivo de mostrar que cuidar da saúde mental pode ser feito a qualquer momento e de qualquer lugar”, reforça Aline Thomasi, superintendente sênior de Gestão de Rede da Bradesco Saúde.

A Associação Nacional de Medicina do Trabalho alerta que, de acordo com os números recentes, 30% dos trabalhadores brasileiros passam pela síndrome de burnout, que se traduz em esgotamento profissional decorrente de situações que levam à exaustão extrema, estresse e esgotamento físico. Os números da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho confirmam ainda que, em 2020, houve mais de 570 mil afastamentos do trabalho por transtornos mentais e comportamentais.

Os dados de atendimento do Psicologia Viva na Bradesco Saúde mostram que, de janeiro de 2022 a julho de 2024, quase 80% são da faixa etária de 21 a 40 anos, majoritariamente nos estados de SP e RJ. “Esses números reforçam a importância de estarmos alertas para a saúde mental, com iniciativas capazes de alcançar todos os perfis de beneficiário. E com uma plataforma focada na qualidade do atendimento psicológico e na abrangência do suporte oferecido, já foram mais de 14 mil beneficiários atendidos desde 2022, chegando a cerca de 110 mil sessões online”, reforça a executiva.

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