Europ Assistance Brasil

Bradesco Seguros e Swiss Re Corporate Solutions lançam seguro de riscos cibernéticos para pequenas e médias empresas

Ney Dias, diretor-presidente da Bradesco Auto/RE / Foto: Divulgação
Ney Dias, diretor-presidente da Bradesco Auto/RE / Foto: Divulgação

Segundo o FortiGuard Labs, somente em 2022 foram registrados 103,16 bilhões de tentativas de ataques no país

A Bradesco Seguros e a Swiss Re Corporate Solutions anunciam ao mercado uma solução inovadora e exclusiva para pequenas e médias empresas (PMEs): o Seguro Riscos Cibernéticos PME. O novo produto busca melhorar a resiliência cibernética em todos os níveis por meio de um detalhado estudo de risco e soluções de transferência de risco baseadas em dados. O Brasil é o segundo país da América Latina mais sensível a ataques cibernéticos. Segundo o laboratório de inteligência e análise de ameaças da Fortinet, o FortiGuard Labs, somente em 2022 foram registrados 103,16 bilhões de tentativas de ataques no país.

“Esta é uma oferta única que simplifica o processo de seguro e oferece uma proteção eficaz contra ameaças cibernéticas para pequenas e médias empresas com faturamento de até R$ 160 milhões por ano”, afirma Ney Dias, diretor presidente da Bradesco Auto/RE.

Em um mundo cada vez mais digital, o Seguro Riscos Cibernéticos PME representa uma proteção essencial para as empresas. Elaborado de forma a atender especificamente às necessidades do mercado brasileiro, o produto oferece ao corretor uma cotação 100% Digital e online. A agilidade é a marca deste produto, com cotação e emissão de apólice totalmente digitais, proporcionando rapidez e comodidade.

“Em caso de emergência cibernética, nossos clientes contam com um serviço de gestão de crise para lidar com a situação. O produto conta com um monitoramento periódico com a emissão de um relatório identificando como seu sistema de segurança cibernética se comportou e sugestões de melhoria. Além disso, o produto oferecido ao cliente possui uma estrutura sólida de mitigação de riscos, com subscrição especializada e modelos proprietários para avaliação e combate a futuros riscos cibernéticos”, explica Ney Dias. É um produto elaborado de acordo com as necessidades dos clientes, e conta com suporte técnico 24h por dia e equipe de consultores especialistas em riscos cibernéticos disponíveis.

Segurança cibernética nunca esteve tão em destaque nas organizações. A nova edição da pesquisa ‘Agenda’, realizada anualmente pela Deloitte, organização com o portfólio de serviços profissionais mais diversificado do mundo, revela que os investimentos em segurança digital já fazem parte da estratégia competitiva das empresas. Cerca de 90% das organizações entrevistadas estão investindo em segurança digital em 2023.

Desenvolvido com foco nas necessidades do mercado brasileiro, o produto possui treinamentos na Academia Digital da Swiss Re Corporate Solutions. O produto possui uma forte estrutura de mitigação de riscos, subscrição especializada e modelos proprietários para melhor avaliação e combate a futuros riscos cibernéticos.

Total
0
Shares
Anterior
Carol Paiffer faz parte do trio de sharks que se encantaram pelo trabalho e investiram na edtech Bensà
Bárbara e Bianca Lopes / Foto: Divulgação

Carol Paiffer faz parte do trio de sharks que se encantaram pelo trabalho e investiram na edtech Bensà

Startup potiguar atua na mentoria de mulheres negras empreendedoras por meio de

Próximo
ESG e transporte de cargas: o setor logístico na rota da sustentabilidade
Bruno Hellmuth, Gerente de Frotas da J&T Express Brasil / Foto: Divulgação

ESG e transporte de cargas: o setor logístico na rota da sustentabilidade

Confira artigo de Bruno Hellmuth, Gerente de Frotas da J&T Express Brasil

Veja também