Bradesco Seguros

Brasil recorre a apps de design e IA para apoiar vendas no Carnaval 2025

Universal Assistance oferece até 60% de desconto em seguro viagem para o carnaval / Foto: Freepik
Foto: Freepik

Para apoiar as vendas e a visibilidade durante o Carnaval, lojistas, proprietários de empresas de moda e de beleza e donos de restaurantes recorrem a plataformas digitais, inclusive aquelas dotadas de recursos de inteligência artificial (IA), para criar peças visuais com qualidade profissional – como convites, menus, rótulos personalizados e peças para redes sociais.

Segundo o Canva, mais de 11,3 milhões de designs relacionados ao Carnaval já foram criados dentro da plataforma de comunicação visual no Brasil. O aplicativo, que tem entre os brasileiros uma de suas maiores audiências globais, também foi usado para gerar e exportar (para usos fora da plataforma) cerca de 26 milhões de designs carnavalescos.

Todas essas criações foram feitas com o apoio de recursos do Canva como os modelos Pro, a Captura Mágica e a Conversão Mágica.

Dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) indicam que, em 2025, o Carnaval deve gerar no País uma receita estimada de R$ 12,03 bilhões em atividades econômicas ligadas à data, incluindo comércio e turismo — um crescimento de 2,1% em relação às vendas registradas no mesmo período do ano passado.

Total
0
Shares
Anterior
Períodos de chuva: como garantir uma casa segura
Períodos de chuva: como garantir uma casa segura / Foto: Min An / Pexels

Períodos de chuva: como garantir uma casa segura

Proteja sua casa nos períodos chuvosos com medidas simples, evitando

Próximo
Executivo deixa estabilidade estatal e impulsiona crescimento de empresa com 30 anos de mercado
Gabriel Ronacher, CEO de Agger / Foto: Divulgação

Executivo deixa estabilidade estatal e impulsiona crescimento de empresa com 30 anos de mercado

Com foco em soluções integradas para corretores, segurados e seguradoras, o

Veja também