Bradesco Seguros

Brasilcap aponta para um futuro sustentável

Empresa desponta como uma liderança em sustentabilidade no seu setor de atuação / Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Empresa desponta como uma liderança em sustentabilidade no seu setor de atuação

A Brasilcap, empresa de capitalização da BB Seguros, holding do Banco do Brasil, acaba de divulgar o seu Relatório Anual de Sustentabilidade 2022 (clique aqui). O documento anuncia a ampliação da sua atuação a partir da busca por novos parceiros comerciais, medida que levou ao aumento da oferta de produtos a clientes e mercados potenciais. O movimento possibilitou à empresa retomar o primeiro lugar no ranking do mercado brasileiro de capitalização em nível de reservas técnicas, com acumulado de R$ 9,61 bilhões.

Ampliar o portfólio de produtos com venda online em um mercado tradicionalmente off-line é uma das estratégias da Brasilcap adotadas para manter-se em crescimento em 2023. Nesse sentido, a empresa do Banco do Brasil viu a participação dos meios digitais nas suas vendas quase dobrar, passando de 7,3% em 2022, para 12,8% só no primeiro trimestre deste ano.

A Brasilcap também desponta como uma liderança em sustentabilidade no seu setor de atuação. Conforme mostra o relatório anual, a empresa avança na agenda ambiental, social e de governança (ASG), com medidas como a incorporação da Diversidade como um dos valores da companhia e a adesão ao Pacto Global da ONU e ao Pacto Empresarial Pela Integridade e Contra a Corrupção, do Instituto Ethos. Também faz parte da lista de realizações da empresa a entrada em vigor do projeto que busca zerar a sua pegada de carbono, que já possibilitou a compensação de emissões de carbono relativas a 2020 e 2021, com a chancela da Organização Verra, líder internacional no tema.

O apoio a projetos de responsabilidade socioambiental, incluindo ações culturais, educacionais, de promoção da saúde e de proteção ambiental, também é ressaltado no relatório: “Mais de 160 mil pessoas foram diretamente beneficiadas pelos projetos, que receberam recursos via Lei de Incentivo à Cultura, Lei do Esporte, Fundo para a Infância e Adolescência e Lei do Idoso”, diz o documento.

“O propósito da Brasilcap é ser agente de transformação na vida das pessoas e na sociedade”, ressalta o presidente da empresa, Nelson de Souza, ao avaliar o período. “O ano de 2022 foi histórico para a Brasilcap. Passamos por um reposicionamento estratégico em toda a nossa atuação, gerando excelentes resultados. O principal deles é o retorno à liderança do mercado, uma de nossas ambições para o ano. Essa conquista foi fruto de uma gestão de excelência, do esforço diário e, principalmente, da maior sinergia com os nossos parceiros, sejam os mais novos, sejam os que estão conosco há mais tempo”, atesta o presidente.

Mar aberto – O relatório aponta a estratégia de buscar novos negócios fora da carteira do Banco do Brasil, chamada de ‘mar aberto’, como explica Nelson de Souza: “Usamos essa expressão para caracterizar a imensidão de oportunidades apresentadas no mercado fora dos canais comerciais do Banco do Brasil. A estratégia bem montada para ‘navegar’ por esse mar incluiu o trabalho conjunto com um grande número de novos parceiros, a formatação de produtos inovadores e customizados para diversos tipos de públicos e uma nova mentalidade de abordagem comercial”, diz o presidente.

Para os próximos anos, a Brasilcap anuncia cinco objetivos estratégicos: Resultados, Inovação, Clientes, Gestão e Pessoas. A mensagem assinada pelos diretores da empresa deixa claro o foco: “Trabalharemos pelo crescimento das receitas e das vendas; pelo aumento nos índices de retenção e de ativação dos clientes, bem como em sua satisfação; vamos avançar nossas iniciativas de inovação e de valorização do capital humano; e integrar cada vez mais os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) à nossa estratégia”.

Total
0
Shares
Anterior
Icatu participa da 10ª Feira Brasileira do Varejo, no Rio Grande do Sul
César Saut, vice-presidente da Icatu e presidente da Rio Grande Seguros e Previdência / Foto: Divulgação

Icatu participa da 10ª Feira Brasileira do Varejo, no Rio Grande do Sul

Vice-presidente da companhia, César Saut, discutirá estratégias de

Próximo
Novas pesquisas da Twilio apontam equilíbrio entre segurança e personalização como chave para criar jornadas do consumidor ideais
Novas pesquisas da Twilio apontam equilíbrio entre segurança e personalização como chave para criar jornadas do consumidor ideais / Foto: Christina Morillo / Pexels

Novas pesquisas da Twilio apontam equilíbrio entre segurança e personalização como chave para criar jornadas do consumidor ideais

Equilibrar esses dois aspectos se prova particularmente importante em um cenário

Veja também