Zurich no Brasil

Brasilcap, empresa BB Seguros, fecha primeiro semestre com faturamento de R$ 3,51 bilhões

Antonio Carlos Teixeira, presidente da Brasilcap / Foto: Divulgação
Antonio Carlos Teixeira, presidente da Brasilcap / Foto: Divulgação

Crescimento da companhia líder em reservas de mercado no Brasil foi de 11,23%

Líder em reservas técnicas, a Brasilcap, empresa BB Seguros, fechou o primeiro semestre de 2025 com faturamento de R$ 3,5 bilhões, crescimento de 11,2% em comparação com o mesmo período de 2024 (R$ 3,1 bilhões). Também nos primeiros seis meses de 2025, a Brasilcap alcançou R$ 11,2 bilhões em reservas técnicas, elevando os ativos totais da companhia ao patamar de R$ 13,90 bilhões. O lucro líquido no período foi de R$ 127,6 milhões.

Com os pagamentos realizados a partir do resgate de títulos, a Brasilcap injetou diretamente na economia brasileira R$ 3,19 bilhões. Os sorteios de prêmios renderam aos ganhadores R$ 30,70 milhões, com 92 mil títulos de capitalização premiados.

Segundo o presidente da Brasilcap, Antonio Carlos Teixeira, os números alcançados no primeiro semestre refletem o sucesso da estratégia de crescimento adotada pela companhia. “Estamos focados em desenvolver ainda mais a eficiência, a personalização e a competitividade no mercado de capitalização. Estamos reduzindo o tempo de compra, desenvolvendo novos produtos e viabilizando uma arquitetura de sistemas e negócios mais flexível, escalável e orientada a dados”, enumera Teixeira.

A avaliação do presidente pode ser exemplificada pelo crescimento acelerado das vendas online: os produtos digitais oferecidos pela Brasilcap alcançaram faturamento de R$ 208,3 milhões no semestre, alta de 30,6%, somando todos os títulos digitais ativos. Apenas em novas vendas online, a companhia faturou R$ 47,22 milhões, crescimento de 76,5%. Este resultado reflete o sucesso da estratégia de transformação digital da companhia, com foco na modernização das operações, no desenvolvimento do portfólio de produtos digitais e na ampliação da experiência do cliente.

30 anos

O lançamento do título de capitalização “Ourocap 30 anos”, em comemoração ao aniversário do produto – que foi lançado juntamente com a fundação da Brasilcap – ampliou o portfólio da companhia e reforçou o protagonismo deste que é o seu principal produto. Além disso, a Companhia segue também diversificando seu portfólio de produtos voltados a novos negócios, explorando de forma estratégica as modalidades Garantia, Incentivo, Popular, Filantropia Premiável e Tradicional.

“Os 30 anos da Brasilcap são um marco que comprova a maturidade da empresa e sua relevância no mercado nacional de capitalização. A longevidade e a estabilidade são possíveis quando se mantém uma equipe coesa e alinhada, e aí está a enorme importância da atuação dos nossos profissionais na construção destes resultados”, afirma o presidente Antonio Carlos Teixeira.

O trabalho em equipe mencionado pelo presidente coaduna com o resultado da pesquisa interna de qualidade do trabalho, realizada com metodologia e-NPS, que avalia a percepção dos colaboradores sobre as iniciativas já implementadas pela companhia: a Brasilcap alcançou como resultado 74 pontos, um ponto abaixo da ‘Zona de Excelência’, que é o topo da satisfação laboral neste método de avaliação.

“Os resultados positivos da nossa última pesquisa eNPS refletem uma gestão cada vez mais próxima das pessoas, que valoriza o cuidado, a escuta ativa e a transparência. Acreditamos que esse é nosso principal capital e, por isso, seguimos cultivando uma cultura interna focada no engajamento, na inovação e na diversidade.”, explica o presidente Teixeira.

Os dados da Brasilcap integram o balanço semestral da BB Seguros, holding da qual também fazem parte a Brasilseg, Brasilprev, Brasilcap e Brasildental.

Total
0
Shares
Anterior
72% dos pais não poupam para o futuro dos filhos: como o seguro de vida pode transformar essa realidade?
José Luiz Florippes, Diretor de Vendas de Seguros da Omint / Divulgação

72% dos pais não poupam para o futuro dos filhos: como o seguro de vida pode transformar essa realidade?

Ferramenta estratégica ganha espaço em meio à falta de educação financeira

Veja também