Crescimento da companhia líder de mercado no Brasil foi de 17,9%, com lucro líquido de R$ 141,1 milhões
Líder do mercado nacional de capitalização, a Brasilcap, empresa da BB Seguridade, registrou no primeiro semestre de 2024 crescimento de 17,9% em seu resultado financeiro, que subiu de R$ 205,7 milhões no mesmo período em 2023 para os atuais R$ 242,6 milhões. Com o resultado, a companhia apurou no período o lucro líquido de R$ 141,1 milhões, crescimento de 11,9% em comparação com o mesmo período de 2023 (R$ 126,1 milhões).
De janeiro a junho, a Brasilcap injetou diretamente na economia brasileira R$ 3,3 bilhões com o pagamento de resgates dos seus planos de capitalização e com o sorteio de prêmios para clientes de todo o país. Os dados fazem parte do balanço semestral da BB Seguridade, holding da qual fazem parte as empresas coligadas Brasilseg, Brasilprev, Brasilcap e Brasildental.
O resultado é decorrente da manutenção do patamar de faturamento da companhia, que alcançou R$ 3,1 bilhões entre janeiro de junho deste ano, 2,8% acima do primeiro semestre de 2023 (R$ 3 bilhões).
De acordo com o presidente em exercício da Brasilcap, Antônio Carlos Teixeira Filho, os resultados mostram a solidez da companhia: “Os sólidos resultados conquistados neste primeiro semestre nos mostram que estamos na direção certa. A constância dos nossos números reflete o comprometimento de todos em seguir sendo referência no mercado e a excelência do nosso trabalho possibilitará ampliá-los. Contribuímos para o expressivo resultado do conglomerado BB e colaboramos para movimentar a economia brasileira através das premiações e dos valores de resgate, que somam R$ 3,3 bilhões este semestre. Esse valor que retorna à sociedade tem um papel importante na movimentação da economia e no propósito da Brasilcap que é o de transformar a vida de tantos brasileiros. E tudo isso sem perder de vista os parâmetros que nos trouxeram até aqui: entregamos soluções com foco nas necessidades dos clientes, desenvolvemos potentes parcerias e construímos um relacionamento eficiente e transparente com os diversos públicos de relacionamento”.