Brasilcap inicia venda de títulos de capitalização pelo WhatsApp

Antonio Carlos Teixeira, Diretor Comercial e de Clientes da Brasilcap / Foto: Divulgação
Antonio Carlos Teixeira, Diretor Comercial e de Clientes da Brasilcap / Foto: Divulgação

Ferramenta de inovação construída em parceria com BizHub agiliza atendimento aos clientes e possibilita jornada completa de compra, incluindo transação financeira

A Brasilcap, empresa de capitalização da BB Seguros e líder nacional de mercado, iniciou a venda de títulos Ourocap pelo WhatsApp nesta segunda-feira (18). O projeto, em parceria com o BizHub, ecossistema de inovação da A&M, permite a inclusão do aplicativo de mensagens mais popular do mundo na jornada de atendimento da companhia. No primeiro momento, a novidade, que faz parte da nova fase da estratégia de vendas online da Brasilcap, é exclusiva para quem já é cliente.

A integração entre o sistema CRM [Customer Relationship Management, ou “gestão de relacionamento com o cliente] e o WhatsApp chega à Brasilcap para atender à demanda por uma experiência que possibilite o acesso a serviços da companhia sem sair do aplicativo de mensagens. Durante o projeto-piloto, entre janeiro e agosto deste ano, o número de atendimentos teve um salto de 3.475%, ao disponibilizar consultas de saldo, informações sobre pagamento de créditos de resgates e sorteios, consulta ao número da sorte e cancelamento da renovação automática.

A empresa vem acelerando internamente a transformação digital com novos formatos e funcionalidades de títulos, diversificação de meios de atendimento e relacionamento com os clientes e com a prospecção de parceiros comerciais e novos possíveis canais de vendas. O lançamento da jornada de compras no WhatsApp é mais uma iniciativa nesse sentido, segundo destaca o Diretor Comercial e de Clientes da Brasilcap, Antonio Carlos Teixeira.

“Ao estarmos presentes no canal preferido dos brasileiros, encantamos nossos clientes ao mesmo tempo que abrimos um espaço de possibilidades para ampliar o nosso negócio”, afirma Teixeira.

Divulgação
Divulgação

Evolução gradual

A previsão é que novos serviços sejam acrescentados de forma gradual à ferramenta, conforme mais clientes habituais do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) por telefone usem o canal digital via WhatsApp. Essa migração, prevista no início do projeto, já vem sendo observada desde os primeiros meses do uso como canal digital de relacionamento.

Segundo pesquisa do Sebrae, 84% das empresas que atuam com vendas por meio digital utilizam o WhatsApp como canal de comunicação com os clientes. Ao identificar o potencial de crescimento deste canal, o BizHub, braço de inovação da A&M Brasil e parceiro da Brasilcap, projetou a adoção da ferramenta como solução estratégica para a digitalização das vendas da companhia.

“Com base nas qualidades das plataformas Salesforce e WhatsApp e no desafio de atingir um objetivo em curto prazo, desenvolvemos uma estratégia que foca no melhor resultado com o menor tempo possível e que permite evoluir em fases seguintes”, comenta Fabio Gutierrez, manager especialista de CRM do BizHub. “Com a expertise do BizHub e a parceria entre Salesforce e WhatsApp, a Brasilcap tem a oportunidade de automatizar tarefas e processos, como responder às dúvidas comuns dos clientes. Com isso, é possível promover um atendimento mais eficiente, personalizado e de maior alcance de público”, complementa.

O conhecimento do mercado financeiro e de seguros, agregado às propostas de ações de curto, médio e longo prazo guiados por uma visão de futuro do projeto, foram diferenciais para a escolha do parceiro. O BizHub está contribuindo também com insights estratégicos, auxiliando a Brasilcap a definir as melhores práticas de atendimento e aprimoramento da eficiência operacional e geral do cliente.

Para além da possibilidade de realização de vendas, a ferramenta de atendimento ao cliente via WhatsApp utilizada pela Brasilcap traz funcionalidades que agilizam a prestação dos serviços. O primeiro ganho é que o atendimento está disponível para acesso a qualquer momento, com mais comodidade. Outra vantagem são as consultas ágeis sobre informações do ciclo de vida do produto, agora acessíveis em poucos cliques.

“Como atuais líderes do mercado e vencedores por quatro anos consecutivos do Prêmio Consumidor Moderno, entendemos que precisamos inovar em nosso atendimento constantemente. O mercado de capitalização vem passando por grandes transformações e a Brasilcap deve assumir o protagonismo também quando o tema é experiência do cliente”, reforça Teixeira.

Brasilcap

Desde o início de suas atividades, em 1995, a Brasilcap já distribuiu mais de R$ 2,4 bilhões em prêmios, que abrangem aproximadamente 700 mil títulos contemplados. Atualmente, a Companhia conta com mais de 3 milhões de clientes e um portfólio diferenciado de soluções de capitalização, como o estímulo à disciplina financeira com chances de premiação, incremento de negócios para empresas por meio dos títulos de incentivo, garantia ágil e segura para o aluguel de imóveis e operações de crédito, contribuição à filantropia, entre outros atributos.

BizHub

O BizHub é o ecossistema de inovação e tecnologia da A&M – uma das maiores empresas em consultoria de negócios do mundo. Desde 2017, a área promove a antecipação de futuros desejáveis por meio de três pilares: Venture Studio, que investe em negócios early stage; Tech Studio, que buscam solucionar problemas do negócio de maneira escalável e inovadora por meio da tecnologia; e Plataformas Proprietárias, que solucionam de forma ágil e personalizável problemas enfrentados pelas corporates. Esse ecossistema é alavancado por uma rede de 8 mil consultores, 3 mil clientes e uma oferta de tecnologia completa com time próprio.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
VP da Fenacor é finalista no Open Summit Awards 2023
Manuel Matos, vice-presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) / Foto: Divulgação

VP da Fenacor é finalista no Open Summit Awards 2023

Prêmio reconhece o comprometimento e as entregas realizadas ao longo deste ano

Next
Blue Health e Unimed Participações firmam acordo para renovação do parque tecnológico de todo o sistema Unimed no Brasil
B3 lança segunda edição do ª, programa de formação em tecnologia exclusivo para mulheres / Foto: Freepik

Blue Health e Unimed Participações firmam acordo para renovação do parque tecnológico de todo o sistema Unimed no Brasil

Investimento chega a R$ 3 bilhões nos primeiros cinco anos

You May Also Like