Jochen Ruetz assumiu a função de Vice-CEO, além de suas responsabilidades como CFO, expandindo seu escopo na liderança corporativa estratégica
A GFT Technologies SE está reorganizando sua estrutura de liderança para impulsionar a transformação estratégica da empresa em uma provedora global de tecnologia de IA. A partir de 1º de janeiro de 2025, uma equipe de liderança recém-reestruturada assumiu a responsabilidade de continuar a história de sucesso da empresa em um ambiente de mercado em rápida evolução.
Ulrich Dietz, presidente do Conselho Administrativo, enfatizou: “Ao fortalecer nossa equipe de liderança, estamos enviando um sinal claro para evoluir consistentemente a GFT para uma empresa global de tecnologia de IA”.
Marco Santos: Liderança decisiva e visionária para a GFT Technologies SE
Marco Santos, anteriormente Co-CEO, assumiu a responsabilidade exclusiva de gerenciar a GFT Technologies SE conforme planejado no início do novo ano. Com sua ampla experiência e visão estratégica, ele está idealmente posicionado para liderar a empresa em suas próximas fases de crescimento.
Desde que ingressou na GFT em 2011, Marco Santos ocupou vários cargos de liderança. Em 2023, ele foi nomeado CEO da GFT Americas e desde então é responsável pelas operações da empresa na América do Norte e do Sul.
“Estou assumindo esta nova responsabilidade com o objetivo de continuar a trajetória de crescimento da GFT, tornando as melhores soluções, desenvolvimentos de software e tecnologias orientadas por IA acessíveis a empresas em todo o mundo. Estamos no alvorecer de uma era emocionante e transformadora de inteligência artificial, que redefinirá indústrias e modelos de negócios, ao mesmo tempo em que criará inúmeras oportunidades. A GFT ajudará seus clientes a realizar totalmente esse potencial, alcançar avanços inovadores e garantir sucesso a longo prazo”, disse Marco Santos.
Jochen Ruetz: Ímpeto estratégico como vice-CEO
O CFO Jochen Ruetz assumiu a função adicional de vice-CEO a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 21 anos de experiência na GFT, Ruetz combina um profundo entendimento do DNA da empresa com excelência estratégica.
Ulrich Dietz comentou: “Jochen Ruetz desempenha um papel central em nossa estratégia. Sua vasta experiência fornece uma base valiosa para o desenvolvimento contínuo da GFT”.
Jens-Thorsten Rauer deixa a GFT para se tornar consultor executivo
Jens-Thorsten Rauer solicitou que seu contrato fosse rescindido prematuramente. O Conselho Administrativo concordou com seu pedido e ele renunciou ao cargo de Diretor Executivo em 31 de dezembro de 2024. Rauer transferiu suas responsabilidades para Manuel Lavín e continuará a apoiar a empresa como consultor executivo, contribuindo com sua excepcional experiência em vendas.
Ulrich Dietz reconheceu suas contribuições: “Tanto pessoalmente quanto como presidente do Conselho Administrativo, lamento esta decisão. Jens-Thorsten Rauer contribuiu significativamente para o sucesso da GFT nos últimos anos com seu compromisso e experiência incansáveis. Por meio do estabelecimento bem-sucedido do negócio de produtos industriais e sua liderança na região da Europa Ocidental e Central durante tempos desafiadores, ele causou um impacto positivo e duradouro na empresa.
Em nome de todo o Conselho Administrativo, gostaria de agradecê-lo por seu trabalho dedicado e sua disposição em apoiar a reestruturação da equipe de liderança da GFT. Estou muito feliz que o Sr. Rauer continuará a acompanhar a GFT em sua nova função como Consultor Executivo, compartilhando sua experiência e visão”.
Fortalecimento direcionado para responsabilidade operacional e sinergias globais
“Ao mesmo tempo, estou satisfeito que estamos posicionando líderes experientes como Manuel Lavín, Christopher Ortiz e Joan-Carles Fonoll em funções-chave. Sua experiência e foco claro em excelência operacional e inovação desempenharão um papel crítico na obtenção de nossas metas estratégicas e no fortalecimento adicional da posição de mercado global da GFT”, comentou Ulrich Dietz.
Com responsabilidades claramente definidas e uma abordagem focada, essas novas funções de liderança contribuirão significativamente para o avanço dos objetivos da empresa. Manuel Lavín, ex-diretor administrativo da GFT Espanha, assumiu a liderança da Europa Ocidental e Central, alavancando sua ampla experiência em transformação digital. Christopher Ortiz expandiu suas responsabilidades para incluir os EUA e o Canadá, além do Reino Unido e da região Ásia-Pacífico, enquanto continuava a supervisionar os maiores clientes globais da GFT. O COO Joan-Carles Fonoll está se concentrando em desenvolver ainda mais a Plataforma de Entrega Global para maximizar as sinergias entre as regiões e impulsionar o crescimento global dos negócios.
Essas mudanças de liderança combinam idealmente previsão estratégica, experiência e foco no cliente. Elas estabelecem a base para o avanço do desenvolvimento da GFT e moldam ativamente as oportunidades e os desafios da era da IA.
Com essa nova estrutura de liderança, a GFT está determinada a moldar suas próximas fases de crescimento e consolidar sua posição como um parceiro global líder em inovação tecnológica.