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Brasilprev é, pelo segundo ano consecutivo, uma das 20 empresas mais inovadoras do país, segundo a MIT Technology Review Brasil

Rodrigo Mucelin, superintendente de Estratégia e Inovação da Brasilprev / Foto: Divulgação
Rodrigo Mucelin, superintendente de Estratégia e Inovação da Brasilprev / Foto: Divulgação

Ranking é promovido pelo MIT Technology Review Brasil, plataforma de conteúdo do Instituto de Tecnologia de Massachusetts

A Brasilprev, referência de mercado e especialista em previdência privada, acaba de ser incluída pela segunda vez na lista das 20 instituições mais inovadoras do país, a Innovative Workplaces 2024. O ranking é promovido pelo MIT Technology Review Brasil, plataforma de conteúdo do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, e contou com mais de 2000 empresas inscritas nesta terceira edição do prêmio.

“É com orgulho que recebemos este reconhecimento do MIT pelo segundo ano consecutivo. Isso demonstra que estamos cumprindo nosso propósito de transformar a maneira como os brasileiros planejam seu futuro, por meio da inovação e da agilidade organizacional. Ao promover um ecossistema que favorece a evolução do mercado e a inclusão de novas pessoas no setor, estamos agregando valor aos nossos clientes e transformando o setor da previdência”, afirmou Rodrigo Mucelin, superintendente de Estratégia e Inovação da Brasilprev.

Para chegar à lista final das premiadas, a MIT Technology Review Brasil dividiu as empresas em grupos e as avaliou sob quatro eixos fundamentais: gestão, marketing, processos e produtos. A análise é feita de forma categorizada, considerando o setor de atuação e o tamanho das organizações. Essa abordagem criteriosa permite uma avaliação mais justa e precisa, levando em conta as particularidades de cada empresa e setor.

“Apesar de vermos, constantemente, a lista ser atualizada, há uma estabilidade no avanço do processo de inovação, com os índices se mantendo praticamente estáveis. Isso demonstra que as empresas que têm o processo de inovação, de alguma maneira estabelecido, têm repetido práticas e isso tem gerado um contágio dessas ações”, declara André Miceli, CEO da MIT Technology Review Brasil.

Também foram avaliados critérios como diversidade, tomada de decisão baseada em dados e inovação aberta. A pesquisa teve uma etapa quantitativa, por meio de um questionário, e qualitativa, em que executivos de todas as empresas foram entrevistados. Entre as inscritas, estiveram corporações de diversos portes e setores de atuação.

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