Ao integrar iniciativa da Controladoria-Geral da União, companhia reforça compromisso com práticas éticas, responsabilidade corporativa e transparência em todas as suas operações
A Brasilseg, uma empresa BB Seguros, iniciou o processo de adesão ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial, iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU) que tem como objetivo incentivar a integridade e a ética no setor privado brasileiro. A adesão reafirma o compromisso da companhia com padrões elevados de governança, combate à corrupção e promoção de uma cultura organizacional fundamentada na transparência e no respeito aos direitos humanos.
Criado a partir da Instrução Normativa nº 39/2024, o Pacto Brasil é de adesão voluntária. Ao aderirem, empresas com sede, filial ou representação no país assumem publicamente a responsabilidade por fortalecer práticas internas de integridade.
Na Brasilseg, a adesão será conduzida com o envolvimento direto da Diretoria de Riscos, responsável pela emissão de parecer técnico e formalização do compromisso. O processo contará ainda com a atuação das áreas de Controles Internos, Riscos e Compliance, Recursos Humanos, Cultura e Engajamento, Desenvolvimento e Performance e Governança, em um modelo transversal que assegura a disseminação da cultura de integridade por toda a organização.
“A integridade é um valor inegociável para a Brasilseg. Ao ingressarmos no Pacto Brasil, reafirmamos nosso compromisso com práticas responsáveis, com a ética nos negócios e com a criação de um ambiente cada vez mais confiável para nossos clientes, parceiros e colaboradores”, afirma Amauri Vasconcelos, presidente da Brasilseg.
A empresa já possui um robusto Programa de Integridade, estruturado em seis pilares que abrangem desde o Código de Ética e Conduta e o Canal de Denúncias até ações contínuas de treinamento, comunicação interna e monitoramento. Com a adesão ao Pacto Brasil, a companhia fortalece sua governança e se alinha às melhores práticas nacionais e internacionais em integridade corporativa.