Cliente junta à sua frota 90 caminhões leves Accelo 817, além de 30 extrapesados Actros 2045 e 15 unidades do Atego 1419 do segmento de médios
Num encontro realizado no dia 18 de abril, em sua fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, a Mercedes-Benz celebrou a entrega de 135 caminhões para a Braspress. O cliente juntou à sua frota 90 modelos leves Accelo 817, além de 30 extrapesados Actros 2045 e 15 unidades do Atego 1419 do segmento de médios. Essa venda foi realizada pelo concessionário De Nigris.
O evento contou com a presença de Urubatan Helou, diretor-presidente da Braspress, Urubatan Helou Jr, diretor de frota da Braspress e Milton Petri, vice-presidente e co-fundador da Braspress, que foram recepcionados por executivos da Empresa, liderados por Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina e Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
“Essa aquisição faz parte de um investimento de R$ 116 milhões na renovação e ampliação da nossa frota de caminhões e de carretas”, afirma Urubatan Helou, diretor-presidente da Braspress. “Inovação e investimentos fazem parte das atividades da organização desde sempre e, ao iniciarmos mais um ano de trabalho, não poderia ser diferente. Nós não medimos esforços para atender nossos clientes, sempre prezando pela qualidade e responsabilidade”.
“A parceria com a Mercedes-Benz vem desde a criação da nossa empresa, em 1977. Ao longo desse tempo, desenvolvemos uma relação de muito comprometimento com os nossos negócios, o que envolve também a De Negris”, ressalta Urubatan Helou.
Com os novos Mercedes-Benz, a Braspress totaliza agora 3.090 caminhões em sua frota, que opera no transporte e distribuição de encomendas em todo o Brasil e no Mercosul, por meio de 117 filiais, cerca de 2.000 veículos agregados e mais de 9.000 colaboradores.
Do Mercedinho ao Accelo
“Mais de 80% dessa frota de 3.090 caminhões da Braspress são da marca Mercedes-Benz”, destaca Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “É um orgulho e satisfação atender por quase cinco décadas um cliente que investe permanentemente em sua estrutura, inovação, qualidade de atendimento, frota e pessoas para oferecer o melhor serviço aos seus clientes.
Além disso, é muito bom saber que o caminhão Mercedes-Benz contribui de forma marcante para a qualidade oferecida pela Braspress”.
“Desde o L 608 D, nosso clássico Mercedinho, passando pelo Axor e chegando aos atuais Accelo, Atego e Actros, nossos caminhões fazem parte do dia a dia da Braspress, sempre entregando qualidade, eficência, rentabilidade e confiabilidade ao nosso parceiro”, diz Jefferson Ferrarez.
Caminhões Mercedes-Benz asseguram rentabilidade no transporte
A Mercedes-Benz oferece ao mercado a mais completa linha de caminhões, com modelos para as mais variadas demandas, sejam veículos para transporte urbano, intermunicipal e rural, como para operações logísticas, transporte rodoviário e fora de estrada. O portfólio da marca é formado pelas famílias Accelo, do segmento de caminhões leves e médios; Atego, de médios, semipesados e extrapesados off-road; Actros, de extrapesados on e mix-road e Arocs, de extrapesados off-road.
Os caminhões da marca são reconhecidos pela força, robustez, eficiência, disponibilidade e alto padrão de conforto e segurança para o motorista. Também se destacam pela economia no consumo de combustível, reduzido custo operacional e excelente TCO (custo operacional total ao longo da vida útil do veículo), assegurando rentabilidade para os clientes.
A Mercedes-Benz disponibiliza aos clientes a maior Rede de Concessionários do País. São 180 pontos de atendimento da rede de concessionários e mais de 200 pontos de serviços dedicados em todos os estados, onde também encontram o mais abrangente portfólio de peças e serviços. Entre eles, destacam-se peças genuínas, peças remanufaturadas da linha Renov, peças Alliance, planos de manutenção e sistema de gestão de frota e rastreamento Fleetboard, financiamentos do Banco Mercedes-Benz, atrativos planos do Consórcio Mercedes-Benz e ofertas da unidade de negócios de seminovos SelecTrucks.
“O serviço próprio de locação de caminhões é a mais recente novidade oferecida ao mercado por nossa Empresa. Ou seja, cada vez mais, o cliente encontra tudo o que precisa dentro da própria marca. Isso é resultado do compromisso As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve e traz a solução”, conclui Jefferson Ferrarez.