Uma das principais referências em sustentabilidade empresarial do Brasil, Denise Hills passa a atuar como membro externo do comitê do banco
O BS2, primeiro banco digital especializado em empresas, anuncia Denise Hills como a mais nova membro externo do seu Comitê ESG. Com mais de 30 anos de experiência no mercado, a executiva é reconhecida como uma das principais referências em sustentabilidade empresarial do país. O trabalho de Denise integra estratégia, sustentabilidade e inovação sob a perspectiva dos negócios, tornando esses temas diferenciais dos modelos de negócios das empresas e organizações do terceiro setor.
Ao longo de sua carreira, Denise ocupou cargos importantes em grandes empresas. No Itaú Unibanco, foi líder de áreas como inovação e educação financeira, sustentabilidade e negócios inclusivos. Nos últimos quatro anos, esteve à frente da diretoria de sustentabilidade da Natura na América Latina.
Formada em administração de empresas, cursou pós-graduação em economia na Fipe – USP, gestão integrada de sustentabilidade na Fundação Dom Cabral, o Sustainability Leadership Programme pela Cambridge University, entre outros. É coautora do livro 4 Dimensões de Uma Vida em Equilíbrio, publicado em 2015 e professora convidada da Fundação Dom Cabral e da FIA USP.
BS2 reforça atuação em ESG
A chegada de Denise eleva a atuação do BS2 em ESG, que reúne tradição e excelência com valores inegociáveis como ética, transparência e integridade em todas as ações práticas. “Nós estruturamos nossa operação pensando nas dimensões ambientais, sociais e de governança corporativa como prioridades. Queremos ser um agente catalizador do desenvolvimento sustentável e a chegada da Denise vem reforçar esse objetivo”, diz Marcos Magalhães, CEO e membro do Conselho de Administração do BS2.
Para Denise, a agenda ESG do banco está em consonância com a busca pela geração de valor por meio da sustentabilidade. “Ao longo de minha carreira, desempenhei um papel fundamental na definição e aceleração estratégica, planejamento e implementação de programas e gestão integrada da sustentabilidade aos negócios tradicionais”, afirma a executiva. “Me sinto honrada e muito feliz em poder contribuir com toda minha expertise dentro do Comitê ESG do BS2”.
O Comitê ESG do BS2 existe desde 2021 e foi criado com o objetivo de garantir práticas cada vez mais sustentáveis no cotidiano do banco, contribuindo também com a transição para uma economia genuinamente sustentável. O BS2 é signatário do Pacto Global da ONU desde 2020 e a primeira instituição financeira a aderir ao Movimento Transparência 100% e, recentemente, conquistou o Pro-Ética, selo que reconhece empresas comprometidas com integridade e prevenção à corrupção e a fraudes.