Lucro foi de R$ 52,8 milhões e carteira de clientes PJ chega a 109 mil
O BS2, primeiro banco digital especializado em empresas, registrou crescimento expressivo durante o ano de 2022. O lucro cresceu 214% chegando a R$ 52,8 milhões, a receita aumentou 30% totalizando R$ 919 milhões e o banco contabilizou 109 mil clientes PJ, 82% a mais em relação a 2021. Esses resultados são fruto do primeiro ano da mudança de estratégia desde que foi definido o foco no público PJ.
O BS2 oferece um ecossistema completo de soluções voltadas para PMEs, por meio de uma plataforma simples e acessível, com uma experiência 100% digital, possibilitando acesso a crédito, além de todas as necessidades em cash management, câmbio e seguros. O banco também expandiu sua cobertura comercial para o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de reforçar presença em São Paulo e Minas Gerais, ampliando sua oferta de produtos e serviços pelo Brasil.
O BS2 obteve resultados expressivos nos seus pilares de crédito, câmbio e digital cash management para o período:
- Crédito – carteira de R$ 1,4 bilhão: 60% de crescimento.
- Câmbio – remessas chegaram ao volume de R$ 30,2 bilhões: alta de 32%.
- Digital Cash Management – foram contabilizados R$ 105 bilhões em transações: 162% de crescimento.
“Temos uma missão bastante desafiadora de revolucionar a experiência financeiras das empresas brasileiras. E, para chegarmos lá, é preciso estar sempre atento às transformações do mercado. No BS2, temos uma veia empreendedora que nos permite estar um passo à frente na identificação das novas oportunidades. E nossa experiência e robustez, de um banco com mais de 30 anos, nos possibilita agir de forma rápida e responsável aproveitando todas elas. Nossos resultados nos dizem isso e tenho maior orgulho de poder comemorá-los”, comenta Marcos Magalhães, CEO do Banco BS2.
Outros destaques
Ao longo de 2022, foram identificados novos desafios e oportunidades, investimentos em capital humano e intelectual, criação de soluções inovadoras capazes de gerar valor que alavancaram bons indicadores para o banco e seus stakeholders. É nessa busca contínua por resultados compartilhados, que a integração de aspectos sociais, ambientais e de governança tem avançado. Nesse sentido, o banco se destacou pelas seguintes conquistas:
- Primeira instituição financeira a aderir ao Movimento Transparência 100% do Pacto Global da ONU.
- Implantação de um programa de gerenciamento de resíduos. Ao todo, o BS2 garantiu o envio de mais de 1 tonelada de materiais para reciclagem.
- Busca pela obtenção do Pró-Ética, um selo que reconhece empresas comprometidas com a agenda de integridade, especificamente na implementação de medidas voltadas para a prevenção, detecção e remediação de atos de corrupção e fraude.
- Implantação do Todos BS2, programa corporativo de Diversidade e Inclusão.
- Doação direta de quase R$ 300 mil que beneficiaram cerca de 19 mil pessoas, entre jovens assistidos pela Divina Providência e pacientes atendidos pelo Hospital da Baleia, em Minas Gerais.